Nesta quinta-feira, 22, o Cruzeiro é o principal assunto da imprensa esportiva após encerrar o drama de estar na segunda divisão e confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro. Depois de vencer o Vasco por 3 a 0, a equipe está garantida na Série A do ano que vem e segue recebendo o carinho dos ídolos e de todos os torcedores.
Entre as manifestações de carinho, uma delas chamou bastante atenção. Por meio das redes sociais, o goleiro Fábio parabenizou a Raposa pela conquista do acesso e tentou encerrar o clima ruim que ficou com os torcedores, visto que o ídolo não saiu do clube de maneira tranquila e causou enorme polêmica nos bastidores do time mineiro.
Mesmo assim, Fábio fez questão de mandar um recado para o Cruzeiro depois do retorno à primeira divisão para a temporada que vem. Ao se derreter pela história da equipe, o goleiro celebrou a conquista dos jogadores e deu parabéns para todos os envolvidos na campanha. “Parabéns, Cruzeiro! Sua história é grandiosa, de volta à Série A!.
FIM DO SOFRIMENTO DO CRUZEIRO!
O Cruzeiro está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos na segunda divisão. Na noite da última quarta-feira, 21, a Raposa bateu o Vasco por 3 a 0, no estádio do Mineirão, e confirmou o acesso à elite do futebol nacional para a temporada de 2023. E sobrou provocação até para o rival carioca depois do apito final.
O perfil oficial do clube mineiro resgatou uma postagem do Vasco no ano de 2019, em que o time carioca debochou do primeiro rebaixamento da história celeste. Na publicação, o Cruz-Maltino escreveu “que lutem” e, três anos depois, foi rebatido pela Raposa – que usou o termo em vários idiomas para devolver a alfinetada feita pelo adversário.
“Que lutem / May they fight! / Qu’ils se battent! / ¡Que luchen! / Che combattano!”, provocou o clube celeste. Em 2019, ano do rebaixamento do Cruzeiro, o Vasco venceu o time mineiro por 1 a 0 e complicou o adversário na luta para escapar do Z-4; a queda da Raposa foi sacramentada apenas na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras.