A relação entre Barcelona e Lewandowski não poderia ser melhor. O atacante quer mais uma Bola de Ouro em sua carreira e ele sabe que a conquista do prêmio individual fica ainda mais próxima quando se joga num clube como o Barça. Prestes a disputar uma partida contra a Holanda, pela Nations League, o craque abriu o jogo sobre o momento que vive na Espanha.
Lewandowski fez apenas oito jogos pelo Barcelona nesta temporada, mas a fase do centroavante no Barcelona é excelente. Durante esse pequeno período em que defendeu as cores do Barça, o polonês conseguiu marcar 11 gols e também deu duas assistências. Sendo assim, com um desempenho como o de 2022/23, se espera que a Bola de Ouro possa chegar até ele novamente.
O artilheiro do Barcelona já foi eleito o melhor do mundo pela Fifa em duas oportunidades, mas ele acredita que jogar na Espanha pode ser um atalho para mais conquistas individuais em sua vitoriosa carreira: “Sei que o Barcelona é o time onde mais jogadores ganharam a Bola de Ouro. Acho que o caminho para a Bola de Ouro é mais curto no Barça do que no Bayern“.
“Me sinto muito confortável no Barça, não só pelo clube, mas também pelo ambiente. Meus companheiros, o elenco… todos me tratam bem. Tudo me faz sentir privilegiado no Barcelona. É como ter brinquedos novos nas mãos e brincar com eles. Desde os primeiros dias em Barcelona senti que estava no lugar certo e na hora certa. Eu não esperava que os torcedores do Barça começassem a cantar músicas para mim no Camp Nou. Me faz sentir como se estivesse no Barcelona há muito tempo“, seguiu.
Lewandowski ainda completou a sua resposta na coletiva e fez questão de comentar o seu grande rendimento em seu início de trabalho no Barcelona: “A minha contratação pelo Barça me deu um impulso. Elevou minha autoestima. Eu sabia que tinha que ser um jogador diferencial nos resultados das partidas e não tenho medo desse papel. Eu me sinto muito orgulhoso de mim mesmo“.