Neste sábado, 17, o atacante Vinicius Jr continuou recebendo muito apoio de companheiros da Seleção Brasileira e do futebol mundial. Como já era de se esperar, Richarlison se manifestou após a grande vitória do Tottenham neste final de semana e revelou que chegou a entrar em contato com o agente que proferiu expressão racista contra o ‘Malvadeza‘.
Em entrevista ao canal “ESPN”, Richarlison lamentou o episódio vivido por Vinicius Jr e pediu para que o craque do Real Madrid possa se divertir em campo e marcar um gol no clássico contra o Atlético neste final de semana. Para o destaque dos Spurs, o caso precisa ser resolvido de maneira rápida e com alguma punição para o agente Pedro Bravo.
Situação chata. Até mandei mensagem para aquele cara que falou besteira no programa. Que ele [Vini Jr] possa se divertir em campo, vou torcer para ele fazer um gol amanhã. Chamei ele [empresário] de m***. Que possa resolver o mais rápido possível e não possa passar batido“, disse Richarlison.
Também depois da vitória do Tottenham, o lateral Emerson Royal também conversou com a emissora e lamentou o ocorrido. “Está cada vez mais chato. Neymar tomou amarelo por fazer uma comemoração. O gol é o mais importante do futebol, cada um comemora da forma que quiser. E ato de racismo tem que parar para o futebol não se tornar uma coisa chata“.
VINICIUS JR OUVE ANCELOTTI!
Neste sábado, 17, o atacante Vinicius Jr foi o principal tema da entrevista coletiva do técnico Carlo Ancelotti antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Depois de ser alvo de racismo por parte de um representante da associação de empresários do futebol espanhol, o craque brasileiro lamentou o episódio e divulgou vídeo nas redes sociais.
No entanto, Ancelotti afirmou não enxergar racismo na Espanha. Durante entrevista coletiva, o treinador do Real Madrid polemizou ao dar a declaração e não quis se aprofundar muito no debate. Apesar disso, o italiano prestou apoio ao talentoso jogador e reafirmou concordar com o vídeo divulgado por Vini e também com o posicionamento do clube.
“Por outras coisas, fico com o comunicado do clube, com o comunicado de Vinicius. E só falamos de futebol. O jogador está bem, como sempre com vontade de ajudar a equipe a tentar ganhar. Na Espanha, não vejo essa forma de racismo. Uma coisa é o racismo, outra coisa é o que acontece em campo, com as provocações“, iniciou Ancelotti.