Fluminense e Corinthians se enfrentaram na Copa do Brasil, e Paulo Henrique Ganso tem a resposta para a derrota de 3 a 0 na última quinta-feira, 15, na Neo Química Arena. Visivelmente chateado com o resultado negativo e a eliminação no torneio nacional, o meio-campista encontrou explicações para a queda do Tricolor das Laranjeiras no confronto diante dos rivais paulistas.
Em entrevista na beira do gramado, logo após a derrota para o Corinthians, Paulo Henrique Ganso destacou o que faltou ao Fluminense para seguir na Copa do Brasil. De acordo com o meia, faltou um pouco mais de calma: “Na verdade, a gente até conseguiu sair com boas jogadas. Chegamos no ataque, faltou caprichar um pouquinho mais lá na frente, e em um erro nosso, eles saíram na frente do placar“.
A gente não pode errar. Em uma decisão não se pode errar. A nossa conclusão poderia ter sido muito melhor, a gente até chegou durante o segundo tempo com várias bolas atravessadas na área. Mas não conseguimos concluir no gol“, continuou o meio-campista do Fluminense antes de finalizar a sua explicação sobre a queda na Copa do Brasil.
De acordo com Ganso, o Fluminense não conseguiu se encontrar na partida, especialmente nos primeiros 45 minutos. Ele ainda colocou a necessidade pelo resultado como algo fundamental para o desfecho positivo para o Corinthians. Com a necessidade de buscar o empate, a equipe se abriu e saiu com a derrota de 3 a 0 no final da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil.
“Infelizmente, no primeiro tempo, não conseguimos desempenhar nosso melhor futebol. Na segunda etapa, tivemos que jogar um pouco para frente, abrir um pouco o time. Criamos muitas chances, mas infelizmente o empate não veio. E nisso, demos contra-ataques para o Corinthians, não tínhamos opção, precisávamos buscar o empate. O time foi feliz, mérito deles também“, finalizou.