Ibrahimovic está longe de voltat a jogar pelo Milan e muitos consideram que essa pode ser a última temporada do sueco pelo clube italiano. Peça importante na conquista do título italiano de 2021/22, o centroavante parece estar cada vez mais preparado para seguir a sua carreira com mais de 40 anos de idade. Depois que retornar da lesão no joelho, atacante ainda quer vencer com a camisa rossonera.
Em entrevista para a “Gazzetta dello Sport”, Ibrahimovic revelou que só vai parar de jogar futebol “quando vir um jogador melhor” que ele. Enquanto isso não acontece, o atacante irá seguir no Milan para tentar fazer história. Fato é que o craque garante que voltará ainda melhor e disposto a bater recordes pelo seu atual clube. Segundo o sueco, os torcedores podem esperar uma volta com “violência”.
Me sinto bem e tenho trabalhado todos os dias para regressar. Vão ver que, quando voltar, as pessoas vão notar. Vou retornar com violência“, afirmou o atacante do Milan. Ibrahimovic ainda aproveitou para avaliar o elenco rossonero para 2022/23. Segundo o craque, a equipe está ainda melhor do que a que venceu o Campeonato Italiano passado.
“No plano geral, montou uma equipe melhor. O mercado de transferências no verão, que se seguiu ao Scudetto (título de campeão italiano), nos fortaleceu, agora temos mais alternativas no banco de reservas“, completou. Importante lembrar que essa é a segunda passagem do centroavante pelo Milan. Ele voltou ao clube em 19/20 e, de lá para cá, foram 74 partidas, 36 gols e 11 assistências. Ou seja, 47 participações diretas em gols dos rossoneros.
Na Itália, Ibrahimovic acumula passagens por clubes importantes. Além do Milan, o craque também defendeu as cores da Juventus e da Internazionale de Milão. Nos três times teve boas passagens, mas criou uma maior identificação com os rossoneros. Neste ano, o artilheiro vai completar 41 anos de idade e não estipula um prazo para sua aposentadoria.