O Eintracht Frankfurt venceu o Olympique de Marseille fora de casa e conseguiu seus primeiros três pontos na competição. A goleada na estreia não abalou e a equipe fez grande jogo de superação para vencer um Velodrome lotado e seguir no meio da briga por uma das vagas para a próxima fase do campeonato europeu.
O jogo foi iniciado e passou a maior parte do primeiro tempo sem grandes emoções. O time da casa dominou a posse de bola, mas não conseguiu usá-la para abrir o placar durante toda a primeira parte do confronto. Foram apenas três chutes do time de Marseille, sendo somente um deles no gol, e isso acabou abrindo a oportunidade dos adversários continuarem vivos no jogo.
Mesmo sem o controle da bola durante todo o primeiro tempo, o Eintracht conseguia levar perigo e achar finalizações em momentos importantes de escapada. Em um deles, Lindstrom recebeu um passe errado e desviado pela defesa e teve o trabalho de tirar do goleiro para abrir o placar. Com isso, o segundo tempo de pressão da equipe francesa se desenhava.
Apesar disso, não foi o que aconteceu. Os visitantes voltaram melhores e prontos para aumentar a vantagem a qualquer momento, tendo a chance por exemplo com o autor do gol, que pegou sobra dentro da área e acertou o travessão em grande oportunidade. A enorme vantagem da posse de bola mandante no primeiro tempo foi diminuindo aos poucos e mostrando o bom momento alemão.
Com o começo ruim, o treinador francês olhou para o banco de reservas e tentou colocar o time para frente. Até deu resultado nos primeiros cinco minutos, mas logo o Frankfurt afastou qualquer perigo e voltou a deixar os adversários longe do empate. Ainda deu tempo de marcar o segundo gol mas o VAR anulou por impedimento de Kamada e a partida acabou em 1 a 0 para os visitantes.
JAAAA! Wir feiern den ersten Sieg der @ChampionsLeague-Historie! 🤩
–––––
⏹️ 90. | #OMSGE 0:1 | #UCL pic.twitter.com/ftAp52t5fh— Eintracht Frankfurt (@Eintracht) September 13, 2022