São Paulo e Corinthians ficaram no empate neste domingo, 11, pelo Brasileirão. Os dois rivais tiveram oportunidades de sair com a vitória, mas pararam em Felipe Alves e Cássio. No entanto, o resultado de 1 a 1 não foi agradável para nenhuma das equipes. Vale destacar que o Timão perdeu posição no G-4 do campeonato e o Tricolor não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento.
Fim de jogo no Morumbi.
São Paulo 1 x 1 Corinthians.⚽ Yuri Alberto#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/NNGTS4bCcb
— Corinthians (@Corinthians) September 11, 2022
O primeiro tempo entre São Paulo e Corinthians foi equilibrado. Os dois times tiveram oportunidade para tirar o zero do placar e conseguiram. O Timão foi mais rápido e abriu o placar com um golaço de Yuri Alberto. No entanto, a equipe de Vítor Pereira diminuiu o ritmo e viu o Tricolor alcançar o empate com Éder, após a marcação de uma penalidade.
O Corinthians começou melhor o jogo e teve a primeira chance do clássico com Róger Guedes. A bola bateu na trave e o camisa 10 lamentou muito. No lance seguinte, após grande construção de Giuliano, o meia achou o atacante, que tocou para Yuri Alberto. O centroavante girou na entrada da área e acertou uma pancada no ângulo. 1 a 0.
O São Paulo até chegou a assustar na sequência com uma bola na trave. No entanto, um pouco depois da jogada, Rafinha acertou um grande lançamento para Éder e Gil derrubou o atacante na área. O juiz marcou o pênalti e o próprio atacante foi para a cobrança. Cássio até tentou pegar com os pés, mas o chute foi no meio do gol, sem chances para o arqueiro alvinegro. 1 a 1.
O segundo tempo da partida entre Corinthians e São Paulo ficou marcado por um domínio inicial do elenco de Vítor Pereira. A equipe buscou pressionar a saída de bola dos rivais e também trabalhou as jogadas com posse de bola. Nos primeiro minutos, Róger Guedes teve duas importantes chances, mas uma ele chutou para fora e, na outra, Felipe Alves defendeu.
O São Paulo ainda acertou o travessão com Éder, mas depois apenas assistiu ao Corinthians jogar. O Timão pressionou e perdeu chances claríssimas. Jogadores com Yuri Alberto, Bruno Mendez e outros atacantes alvinegros perderam chances incríveis para a decepção de Vítor Pereira no banco de reservas. Placar final: 1 a 1.