A comissão técnica da Seleção Brasileira e Tite explicaram a ausência de Daniel Alves na lista de convocados para os jogos contra Gana e Tunísia. O técnico optou por não convocar mais um lateral direito e focou em oportunidades para zagueiros. Durante a convocação, o treinador avisou que poderá usar alguém do miolo de zaga na posição.
Durante a entrevista coletiva, que foi realizada nesta quinta-feira, 9, Tite deixou claro que não é uma improvisação a utilização de zagueiros na lateral direita. Ele citou o exemplo de Éder Militão, que começou a carreira em outra posição. Além disso, evitou falar de Daniel Alves e também explicou os motivos por não utilizar Rodinei nesta convocação da Seleção Brasileira.
“Quando tu fala de improviso, está sendo impreciso na avaliação tática da equipe. Ela constrói de uma forma diferente de laterais do que, por exemplo, o Rodinei que está muito bem, faz no Flamengo. Ela é uma construção interna. O início do Militão é de lateral“, afirmou. Tite ainda viu Fábio Mahseredjian comentar em relação a situação de Daniel Alves no futebol mexicano.
O preparador físico avisou que está de olho no medalhão da Seleção Brasileira: “O Dani chegou ao México e cinco dias após fez sua estreia. Não teve pré-temporada. Teve uma gastroenterite que o fez perder massa magra. Isso, claramente, afetou sua performance no estado físico. Sabemos que ele pode fazer, mas neste momento não se encontra em condições de estar conosco para estes dois jogos. Mas se tratando da Copa do Mundo ele pode voltar sim“.
Confira quem foi convocado por Tite para os amistosos da Seleção Brasileira!
- Goleiros:
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais:
Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Sevilla) e Danilo (Juventus)
- Zagueiros:
Éder Militão (Real Madrid), Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Ibañez (Roma) e Bremmer (Juventus)
- Meio-campistas:
Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (West Ham) e Everton Ribeiro (Flamengo)
- Atacantes:
Neymar (PSG), Vinícius Jr (Real Madrid), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Antony (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Rodrygo (Real Madrid)