Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, abriu o jogo sobre a Champions League e a derrota sofrida pela equipe na estreia da fase de grupos. O Napoli bateu os Reds com o placar de 4 a 1 e garantiu a vice-liderança de sua chave na competição (atrás do Ajax, que também foi vitorioso na rodada).
“Parece que precisamos nos reinventar”, cravou o comandante. “Tem muitas coisas faltando, não em todos os jogos, mas agora… A parte engraçada é que precisamos fazer isso no meio de uma temporada de Premier League e de uma campanha na Liga dos Campeões. Em três dias vamos enfrentar os Wolves e, se eles viram o jogo, não devem estar conseguindo parar de rir. Provavelmente devem estar pensando: ‘Nossa, esse é o momento perfeito’”.
O treinador ainda completou: “Eu diria que é o momento perfeito… Mas precisamos encontrar um setup para estar muito melhor em praticamente tudo”. O Liverpool também não se encontra nas melhores posições do Campeonato Ingês: o atual vice-campeão estaciona provisoriamente em 7º lugar, com duas vitórias, três empates e uma derrota.
“Por que jogamos tão mal? Não podemos ignorar o mau começo e os dois pênaltis, mas não jogamos bem o suficiente. A questão é por que os meninos não fizeram um bom jogo. Então é meu trabalho resolver, é minha responsabilidade”, assumiu. Klopp ainda foi questionado se teme pelo seu cargo no clube, uma vez que seu colega de profissão, Thomas Tuchel, foi desligado do Chelsea nesta semana.
“Na verdade, não, mas quem sabe? Existem diferentes tipos de proprietários. Não espere que outra pessoa faça isso. É assim que eles sempre viram e no dia em que mudarem de ideia, eles me contarão”. O Liverpool volta a campo contra o Wolverhampton, no sábado, 10, pela 7ª rodada da Premier League 2022/2023.