Neymar não foi titular do PSG na última rodada do Campeonato Francês e está pronto para enfrentar a estreia da equipe na Champions League. A opção por não ter iniciado o confronto diante do Nantes foi de Christophe Galtier e técnico buscou explicar o motivo de sua escolha após a vitória por 3 a 0, no sábado, 3, em entrevista coletiva.
Segundo o treinador do PSG, a sua opção por deixar Neymar no banco de reservas foi por causa de algumas pancadas que o craque sofreu durante o jogo contra o Toulouse. Na oportunidade, ele sofreu fortes entradas e também torceu o tornozelo. Para preservar o seu principal atleta neste começo de temporada, Christophe Galtier optou por ter uma conversa franca com o brasileiro.
“Sim, existe sempre este risco se não for aceite pelo jogador. Mas tive uma longa conversa com ele na sexta-feira. Ele levou uma surra em Toulouse e saiu com fadiga. Tomei a decisão de deixá-lo respirar e ele aceitou muito corretamente minha decisão de não começar“, revelou aos jornalistas. Além de comentar sobre Neymar, o técnico do PSG ainda falou sobre a Champions League.
Segundo Christophe Galtier, o Paris Saint-Germain irá ter um grande desafio na Liga dos Campeões. A Juventus promete impor dificuldades para o confronto de terça-feira, 6, às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes. Segundo o treinador do PSG, a Champions League tem tudo para começar da melhor forma possível nesta semana.
“Estamos fazendo um bom início de temporada, estamos a marcando gols, estamos bastante consistentes no jogo, o estado de espírito dos jogadores é muito bom, há uma vontade muito grande de estarmos ligados dentro de campo. A Liga dos Campeões é outro nível. Assisti neste sábado Fiorentina e Juventus. Será um jogo diferente do que vivemos esta noite (sábado, 3). Será um jogo muito empenhado, haverá vontade de jogar e criar situações, de marcar gols e estar muito reestruturado defensivamente. Teremos que fazer muito esforço“, finalizou.