Al-Khelaifi, presidente do PSG, foi sincero sobre o Barcelona e o cenário econômico vivido pelo clube catalão. O dirigente voltou suas falas para a necessidade da criação de regras capazes de prevenir um aumento exorbitando nas dívidas de instituições do futebol, como é o caso do Blaugrana. O catari também abriu o jogo sobre o projeto da Superliga europeia.
“Os clubes pequenos e médios sonham em poder chegar à Champions. Não se nasce sendo um grande clube, [mas sim] se torna um grande clube. Não há um grupo fechado”, disse o empresário sobre o novo modelo da Liga dos Campeões. Além disso, Al-Khelaifi completou, alfinetando a instituição catalã e seus gastos.
Outros clubes têm 1,8 milhões em dívida. Não é saudável. Esse é o perigo no futebol. As pessoas ficam quatro, cinco anos como presidente e logo deixam a dívida que se converte em um desastre para outro presidente. Isso é o que vem acontecendo, ciclo após ciclo. É para o que devemos olhar e nos preocuparmos, porque pode destruir o futebol. Precisamos de regras para proteger os clubes”.
O dirigente foi categórico sobre o torneio encabeçado por Florentino Pérez, seu colega de cargo no Real Madrid. “Você chama de Superliga, eu a chamo de ‘não Super-Liga’. O futebol deve desenrolar-se da maneira que respeite os clubes pequenos, médios, grandes e amadores. Parece que alguns clubes não querem que outros se façam maiores. Têm medo da concorrência”, cravou.
PSG EM CAMPO
No último sábado, 3, Nantes e PSG se enfrentaram pela 6ª rodada da Ligue 1 2022/2023, no Campeonato Francês. Com vitória tranquila da equipe da capital francesa pelo placar de 3 a 0, o trio MNM se impõe na temporada e consolida ainda mais o 1º lugar da classificação; rival da casa se manteve no meio do ranking.