O Athletico-PR embarcou nesta segunda-feira, 5, para São Paulo, onde fará o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, contra o Palmeiras. O embarque foi cercado por festa dos torcedores e jogadores como novidades na delegação que viajou para a capital paulista. O confronto acontecerá nesta terça-feira, 6, às 21h30 (horário de Brasília).
Na chegada ao aeroporto, cerca de 100 torcedores esperavam a equipe para apoiá-los na viagem para o jogo mais importante da temporada até aqui. Dentre os jogadores que viajaram estava o experiente meia Marlos e o volante Christian, que estão machucados mas, escolheram viajar com o time para a decisão para que participem de uma eventual comemoração em caso de o clube conquistar a vaga na final.
Assim como os dois atletas já citados que não jogarão, a equipe também terá o desfalque de Hugo Moura e de seu treinador, Felipão, ambos suspensos pela expulsão do primeiro jogo. Dessa forma, Paulo Turra deve comandar o time no confronto, enquanto Erick entrará na formação inicial, no lugar do camisa 17.
Mantendo o restante do time titular da primeira partida, a equipe que terá a missão de confirmar a vaga na grande final da competição será: Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Erick, Fernandinho, Alex Santana; Canobbio, Vitor Roque e Vitinho. Mantendo Pablo no banco de reservas após o camisa 5 fazer toda a campanha como titular.
Para conquistar a vaga na decisão, o time paranaense precisa somente de um empate. Em caso de derrota por um gol de diferença, o confronto será decidido nos pênaltis, enquanto qualquer derrota por dois ou mais gols de diferença será favorável ao adversário. Quem passar irá enfrentar Flamengo ou Vélez, que teve a primeira partida vencida pelos brasileiros por 4 a 0.