No início da noite desta sexta-feira, 02, o lateral-esquerdo Marcelo encerrou o suspense em torno do futuro da carreira e foi anunciado em um novo clube. Depois de deixar o Real Madrid no final da última temporada, o brasileiro ficou alguns meses afastado dos gramados, mas resolveu sua situação e já vestiu a camisa da nova equipe.
Por meio das redes sociais, o Olympiacos, da Grécia, anunciou oficialmente a contratação de Marcelo para a disputa da temporada europeia. Com enorme empolgação ao contar a notícia para os torcedores, o clube acabou contagiando todos os comentários da publicação, que se derreteram pela chegada do experiente jogador.
Ένας αληθινός ΘΡΥΛΟΣ του ποδοσφαίρου στον ΟΛΥΜΠΙΑΚΟ! / A true football LEGEND joins OLYMPIACOS! 🔴⚪️ 🇧🇷
Welcome MARCELO to Piraeus 🔴⚪️🇬🇷 @MarceloM12 #Olympiacos #Marcelo #M12 #Legend #WelcomeMarcelo #Football #Piraeus #Greece #Brazil #WeKeepOnDreaming pic.twitter.com/eR2CdVi8tA
— Olympiacos FC (47🏆) (@olympiacosfc) September 2, 2022
“Uma verdadeira lenda do futebol no Olympiacos! Bem-vindo Marcelo“, escreveu o Olympiacos, que pegou muita gente de surpresa ao anunciar a contratação do lateral-esquerdo. Aos 34 anos, o jogador chega ao elenco com status de estrela e vai vestir a camisa de número 12, visto que nenhum atleta utiliza a numeração no uniforme nesta temporada.
Vale destacar que Marcelo não deve ter nenhuma dificuldade para se adaptar, já que o treinador do Olympiacos é o espanhol Carlos Corberán, que tem apenas cinco anos a mais que o lateral. Com o idioma na ponta da língua e o talento na chuteira, o campeão de tudo com o Real Madrid espera repetir parte do sucesso que o consagrou na carreira.
Marcelo se despediu oficialmente do Real Madrid no último mês de junho, em um evento oficial realizado no estádio Santiago Bernabéu, junto do presidente Florentino Pérez. O jogador também concedeu sua última entrevista coletiva pelo clube merengue e tirou fotos ao lado dos 25 troféus que conquistou pela equipe, abrindo o jogo sobre o seu futuro.
“Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro… O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta porque a história já está escrita”, disse na coletiva.