Antony é do Manchester United. Após longa negociação com o Ajax, o time inglês chegou a um acordo milionário pelo atacante da Seleção Brasileira. As conversas duravam desde antes da abertura da janela de transferências e o atleta era visto como prioridade por Erik Ten Hag. Segundo a imprensa europeia, os Red Devils pagaram cerca de 500 milhões de reais.
O Manchester United utilizou suas redes sociais na manhã desta terça-feira, 30, para anunciar que chegou a um acordo com o Ajax pela contratação de Antony. O brasileiro chega para ser o principal nome da equipe inglesa na temporada de 2022/23. Importante destacar que ele é mais um titular da Seleção Brasileira a se mudar para os Red Devils, o primeiro foi Casemiro.
An agreement has been reached for the transfer of @Antony00 🤝🔴#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) August 30, 2022
Antony estava na sua terceira temporada no futebol holandês e não demorou muito para se tornar uma referência do Ajax. Neste começo de 2022/23, ele participou de duas partidas oficiais pelo seu atual clube e marcou duas vezes, além de ter dado duas assistências. Ou seja, em dois jogos, ela acumulou quatro participações diretas em gols da equipe de Amsterdã.
São Paulo vai receber uma quantia milionária por Antony e já sabe o que irá fazer com o valor!
O São Paulo já tem planos para usar o dinheiro que vai receber na venda de Antony para o Manchester United. Cria das categorias de base do Tricolor, o atacante está prestes a deixar o Ajax para reforçar um dos principais clubes da Premier League por uma quantia milionária. Caso os valores se confirmem, o time paulista deve receber cerca de 96 milhões de reais.
“Não temos ideia de valor, de prazo, de forma de pagamento. É difícil, em cima disso, imaginar como agir. Mas, é claro, a prioridade, chegando qualquer recurso, é a dívida com os atletas. E temos aí o saldo da pandemia e outras questões, e também compromissos de curtíssimo prazo, ainda antigos, que estão em fase mais aguda. Qualquer que seja o valor, e não sabemos exatamente o que vai ser, nem prazo, a prioridade é a dívida com os atletas“, afirmou.
Julio Casares ainda seguiu e reafirmou para onde vai essa quantia: “Claro, depende do valor. Primeiro dependo de o negócio ser oficializado, depois dos valores e da forma de pagamento. O clube sempre recebe proporcionalmente. Se eles vão pagar em três ou quatro anos, você recebe em três ou quatro anos. Mas estamos atentos para que esse recurso tenha destino de pagamento de dívidas“.