Internacional x Juventude entraram em campo na noite desta segunda-feira, 29, no Beira-Rio, em partida válida pela quinta rodada do returno do Brasileirão. Com o objetivo de ficar no G4 da competição, o Colorado chegou com força total para somar os três pontos e se manter na briga pela ponta. O placar de 4 a 0 foi fundamental para ajudar a equipe, mas prejudicou o rival.
Isso porque o Internacional afundou ainda mais o Juventude na tabela de classificação, e na lanterna da competição. Se por um lado os gaúchos chegaram no confronto buscando entrar no G4 e conquistar a vitória, o Juventude só pensava nos três pontos para conseguir diminuir a diferença para os concorrentes diretos pela permanência na Séria A.
O jogo
Primeiro tempo
Com três minutos de bola rolando, Paulo Miranda achou o lançamento para Pires, que rolou para Moraes. O lateral cruzou na área e Pitta cabeceou por cima da meta do goleiro Daniel, mas sem levar muito perigo. Ainda, uma boa triangulação do Internacional e a bola chegou para Alemão. De dentro da área, ele tentou a finalização, mas jogou ao lado do gol de Pegorari.
Dois minutos depois, durante o contra-ataque, Pires foi acionado em velocidade e avançou com liberdade. Depois do cruzamento de Pitta, a bola sobrou para Élton, que passou para Moraes. O lateral invadiu a área e brilhou, mas foi desarmado. Na sobra, Pires teve um bom espaço para finalizar, mas tocou para Pitta, que chutou por cima.
Na sequência, durante a saída de bola, Nogueira errou passe, e o Internacional chegou com Alemão, mas desperdiçou o passe em profundidade para Maurício. Depois, Rodrigo Soares avançou em velocidade, acionando Jadson, na entrada da área, mas o volante acabou cruzando fraco demais, e a bola parou nas mãos do goleiro Daniel.
#JUVxINT | ⏱️ | 1T | 5′ – LINDA JOGADA! Inter chega tabelando pela esquerda: de Alemão com Wanderson, dele para Renê, e do lateral de novo até o centroavante, que chuta rasteiro. Passou perto!
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/Z6RCgdhT0z
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 29, 2022
Com 16 minutos, Maurício e Bustos tabelaram no lado direito e o lateral cruzou rasteiro para a entrada da área. Bem posicionado, Wanderson finalizou para o gol e obrigou o goleiro Pegorari a fazer uma boa defesa, jogando para escanteio. Ainda, Paulo Henrique tentou fazer cruzamento na busca por Isidro Pitta, mas a bola acabou indo direto pela linha de fundo.
Aos 22, durante a saída de bola, Jadson se atrapalhou todo e perdeu para Alemão. Para evitar algo pior, o volante cometeu a falta que levou perigo ao goleiro Pegorari. Ainda, Maurício ganhou a dividida com Moraes, acelerou, cortou para o meio e finalizou com muito perigo. No ataque rápido, Maurício recebeu com liberdade, mas foi bloqueado bem na hora da finalização.
Com 37, gol do Internacional com Johnny! Carlos de Pena cobrou o escanteio no primeiro pau, Johnny antecipou a marcação de Paulo Miranda e cabeceou, com facilidade, para as redes e colocou o Colorado na frente do placar. Logo após o gol, Paulo Henrique cruzou na área, Moraes rolou para Pitta, mas a bola ficou com Pires. O atacante tentou a finalização, mas no goleiro.
Já aos 45, Jadson cometeu um erro bizarro na saída de bola, mais uma vez. Maurício avançou, dentro da área, mas finalizou fraco em cima do goleiro Pegorari. No minuto seguinte, Alemão recebeu na grande área, e foi derrubado. No primeiro momento, Bruno Arleu mandou o jogo seguir, mas o lance foi para a revisão do VAR, e o pênalti foi marcado.
Na cobrança, gol de Wanderson! No momento da batida da penalidade, Pegorari acertou o canto e defendeu. No entanto, na sobra, o atacante Wanderson estava ligado no lance e correu para dar um chutão, bem no fundo das redes, para ampliar a vantagem do Internacional, que foi para o vestiário com uma confiança enorme.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo aos dois minutos de bola rolando, gol do Internacional! Gol de Johnny ampliando o placar! O Colorado chegou com bastante facilidade na área adversária, com Wanderson cruzando na medida para o volante testar para o fundo das redes e colocar a equipe da casa ainda mais garantida dentro do G4 da competição nacional.
Após o gol, o Internacional ameaçou chegar mais uma vez, mas Alemão finalizou cruzado e Pegorari defendeu. Na sequência, o Juventude ficou trocando passes, mas apesar de estar com a posse da bola, a equipe não conseguiu ameaçar o adversário. Tanto que em um lançamento longo, a bola acabou indo direto pela linha de fundo.
Com 16 minutos, depois da jogada rápida pela esquerda, Wanderson cruzou direto na cabeça de Alemão. O centroavante testou com força, mas Pegorari defendeu. Depois da cobrança de escanteio, Vitão desviou para o fundo das redes. No entanto, depois da revisão do VAR, o gol Colorado foi anulado por toque de mão de Wanderson na disputa com o goleiro adversário.
Aos 31, já dentro da área, Alemão gingou e conseguiu fazer um bom drible, mas acabou finalizando em cima do goleiro Pegorari, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a bola chegou em Edenilson, que cabeceou, mas a bola subiu mais do que deveria e foi direto dando o tiro de meta para o goleiro do Juventude.
Seis minutos depois, Pedro Henrique avançou pela direita em velocidade e invadiu a área. O atacante Colorado finalizou cruzado e Pegorari jogou ela para escanteio espantando o perigo do gol. Já com 40 jogados, depois da recuperação de bola, Moraes arriscou o chute de longe e jogou muito distante do gol.
Na sequência, Bruno Arleu de Oliveira foi chamado para verificar um possível pênalti de Nogueira em Edenilson. Depois da análise feita pelo árbitro, a penalidade foi confirmada para o Internacional. Na cobrança, o próprio Edenilson pegou a bola, e bateu com perfeição no lado esquerdo do goleiro Pegorari, que acertou o canto, mas não conseguiu chegar nela.
Fim de jogo!