Nesta terça-feira, 30, o Athletico Paranaense recebe o Palmeiras na Arena da Baixada, em partida válida pela semifinal da Libertadores 2022. Além do treinador Felipão, ídolo palmeirense que está no comando do Furacão, jogadores como Raphael Veiga, Rony e Weverton configuram a lista de ex-atletas do CAP que estão no Verdão.
Weverton, goleiro do Palmeiras, relembrou e agradeceu seu clube anterior, Athletico-PR, em que teve uma passagem de cerca de seis anos. O clube do Paraná alavancou a carreira do goleiro, dando chances na Seleção Olímpica, onde foi essencial para a conquista da medalha de ouro na Rio 2016, pegando um pênalti nas disputas alternadas.
🎙️❤️🖤 “É o meu #Furacão“
🎙️👴 Luiz Felipe Scolari já viveu muitas emoções e agora quer mais uma: ir à final da CONMEBOL #Libertadores com o @AthleticoPR.
⭐️ Uma entrevista exclusiva!
📺 Veja na íntegra no #YouTube
🔗👉 https://t.co/7bdjdW3CIF pic.twitter.com/e3e5AjSb6D— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 29, 2022
“É sempre uma alegria voltar à Arena da Baixada. O Athletico faz parte da minha história, me projetou para chegar ao Palmeiras e à Seleção. Sou muito grato ao clube e às pessoas que me ajudaram. Terá também o reencontro com o Felipão e as pessoas que foram campeãs aqui com a gente”, declarou o goleiro sobre a volta à antiga casa.
Além disso, Weverton falou sobre o confronto, que será muito acirrado: “Sem dúvidas, será um grande jogo, e a gente espera sair de lá com a vitória, sabendo que exigirá um grande preço”, confessou. O jogador ainda falou sobre as expectativas para o jogo e do desejo de chegar à terceira final seguida na competição.
“É decisão, é mais uma oportunidade de continuar fazendo história. A gente sabe o quanto será difícil, contra um adversário forte dentro da sua casa, mas a nossa equipe está muito bem preparada e faremos de tudo para conseguir entender o que um jogo de Libertadores nos exigirá. Tenho certeza de que faremos uma grande primeira etapa e depois, em casa, com o apoio do nosso torcedor, completar uma boa eliminatória e, se Deus quiser, passar para mais uma final”, completou.
A sequência do Verdão na Libertadores é, de fato, muito acima da média. O time, até o momento, está invicto na competição, além de ter a maior sequência invicta como visitante de todo o histórico da Libertadores, com 21 partidas sem perder. Na fase de grupos, passou com seis vitórias em seis jogos, tendo 25 gols marcados e apenas três gols sofridos. A equipe de Abel Ferreira, na semifinal, vai em busca de quebrar mais um tabu: na história da competição, nenhum time a passar da fase de grupos com 100% de aproveitamento chegou à final.
Na temporada, as equipes se encontraram duas vezes, com um histórico equilibrado. Na primeira ocasião, o Palmeiras venceu o Athletico por 2 a 0 no Allianz Parque, se sagrando campeão da Recopa Sul-Americana. Também no estádio paulista, os times voltaram a se encontrar pelo primeiro turno do Brasileirão, com uma vitória de 2 a 0 para o visitante.