O CT do Atlético-MG amanheceu nesta quarta-feira, 24, de uma forma diferente. Acontece que uma torcida organizada do clube foi até a porta da Cidade do Galo, em Vespasiano, para protestar contra o mau momento do time nas competições. As imagens da presença dos torcedores foram divulgadas através das redes sociais por membros da própria organizada.
Inclusive, em uma das publicações, feitas através do “stories” do “Instagram”, um torcedor escreveu a seguinte frase: “A mesma torcida que apoia é a torcida que cobra”. De acordo com as informações do site “GE”, o Atlético-MG afirmou que, por enquanto, não vai se pronunciar sobre a presença dos torcedores para falar dos resultados atuais do time.
Nesta quarta, o Atlético-MG tem treino marcado para às 10h30 (horário de Brasília), para se preparar para a semana cheia de atividades no CT. Isso porque a equipe vai enfrentar o América-MG neste domingo, 28, às 16h (horário de Brasília), no Independência. No Brasileirão, o Galo está atualmente na 7ª posição, com 35 pontos, quatro longe do G4 e 14 da liderança.
Desde que Cuca chegou para assumir a equipe, são seis jogos disputados, sendo três derrotas, dois empates e somente uma vitória. No resultado mais recente, o Galo acabou sendo superado pelo Goiás por 1 a 0, jogando em casa, no estádio do Mineirão. Além disso, o time foi eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, tendo somente o torneio nacional para competir.

A reflexão do craque
Hulk não está vivendo o seu melhor momento no Atlético-MG, e deixou um recado nas redes sociais. Na segunda-feira, 22, por meio do seu “Instagram”, o atacante falou sobre o seu futebol, já que ele lida com um longo jejum de gols e vem sofrendo com uma série de críticas por conta dos jogos abaixo da média. De acordo com ele, às vezes é necessário se isolar do mundo.
🐔 Bora pro Horto apoiar o Galo no clássico de domingo, contra o América, pelo Brasileirão. A venda on-line começa quinta-feira (25), no https://t.co/YJLexF5ak0. São 8.659 ingressos para a Massa, nos portões 2, 8 e 10. 🏴🏳️
Saiba mais: https://t.co/cZHMZbN0O1 pic.twitter.com/P5pL5eyGuC
— Atlético (@Atletico) August 23, 2022
“Eu e meu pai estamos aqui falando sobre futebol. É o preço que a gente paga, né? Quando se ganha, está tudo tranquilo. Quando se perde, a gente está aqui. Poderia estar em um restaurante com a família, aproveitando a folga, mas aí estamos com a princesa Zaya. É a vida, só agradecer a Deus por tudo, porque é bom demais. Seguimos firmes, na fé e trabalhando, porque Deus é bom o tempo todo“, afirmou.
Cobrança pesada
Na chegada do atacante Vargas, a conversa dos torcedores foi em um tom mais tenso. O chileno foi bastante perguntado por conta da expulsão diante do Palmeiras, no confronto da Libertadores. Os membros da organizada questionaram o comprometimento do atleta, e falaram que “vão buscar o jogador na balada” caso as coisas não mudem.
Nos outro vídeos que estão circulando nas redes sociais, foi possível observar as abordagens ao volante Allan, o atacante Sasha, o gerente de Futebol e ex-goleiro Victor, além do lateral Guilherme Arana. Nesses casos, o tom foi mais amistoso, sendo que todos foram questionados pelo motivo pelo qual a equipe não está mais rendendo como antes.
“Acho que eles (organizada) têm o direito, não agrediram ninguém, só conversaram, então isso é válido (…). Se estivéssemos ganhando eles não estariam aqui, a cobrança é normal pelo investimento, pelo time que a gente tem. Como eu falei, é trabalhar e voltar a dar alegria ao nosso torcedor”, disse Arana na coletiva da manhã.





