O Internacional visitou o Avaí na noite desta segunda-feira, 22, na Ressacada, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão, a última deste turno de jogos. Em posições totalmente opostas na tabela de classificação da competição, os visitantes chegaram querendo a vitória para tentar entrar no G4, e o placar de 1 a 0, conquistado nos minutos finais, ajudou bastante nessa meta.
No caso dos mandantes, o Avaí estava apostando no mando de campo para conquistar a vitória e se afastar da zona de rebaixamento. Por conta dos resultados das partidas anteriores da rodada, a equipe começou a correr um sério risco para a sequência da temporada, já que chegou para o duelo somando somente 23 pontos até o momento no Brasileirão.
O jogo
Primeiro tempo
Aos quatro minutos de jogo, Kevin cobrou a falta na cabeça de Raniele, que na hora de finalizar acertou em cheio a trave do Internacional. Na sequência, o Avaí seguiu colocando pressão, com Bissoli recebendo na área de Guerrero e chutando, mas a defesa cortou. Apesar da boa chegada dos donos da casa, a bola já tinha saído pela linha de fundo.
Com 11, Kevin recebeu a bola na direita e cruzou direto na cabeça de Muriqui, mas ela foi errada demais e acabou indo para fora. Neste momento da partida, o Internacional sofreu bastante com o início de jogo do adversário, que já entrou ligado e o deixou pressionado na defesa, fazendo com que não conseguisse conter os avanços do Avaí.
Na sequência, Mauricio tocou para Alemão, que tentou o passe para Wanderson, mas mandou direto para fora. Ainda, Kevin cruzou rasteiro. Keiller se esticou todo e afastou no momento certo em que Guerrero já estava chegando para dar um carrinho e mandar para o fundo das redes abrindo o placar na Ressacada.
#AVAxINT | ⏱️ | 1T | 23′ – UUUH! Pena bate falta pela esquerda, Johnny sobe com espaço na primeira trave e desvia. Vladimir encaixa.
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/wKmwuDOSWg
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 22, 2022
Já aos 35, Mauricio acionou Bustos, que ganhou de Rafael Vaz e tocou para Johnny. O americano arriscou o chute, mas Vladimir segurou. No lance seguinte, Wanderson fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou novamente para Mauricio, que pegou mal e mandou ela direto para fora, perdendo uma boa oportunidade de marcar.
Nos acréscimos, Mauricio tocou para De Pena, que chutou para fora. Alemão ainda avançou pela direita e cruzou novamente para Mauricio, que caiu e desperdiçou o ataque. No minuto seguinte, um belo contra-ataque do Avaí. Guerrero recebeu o passe de Eduardo, passou por Mercado e chutou em direção ao gol. Ligado no lance, Keiller defendeu sem maiores sustos.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos 17 minutos, Wanderson tocou para Mauricio, mas Bressan cortou mais uma vez. Na sequência, Wanderson, de novo, lançou ela para Gabriel, que fez o domínio e chutou, mas Bressan estava novamente no caminho do jogador, fez o corte e cedeu o escanteio para o adversário no início da segunda etapa.
Com 23, Mercado tentou fazer o corte de cabeça, mas mandou para trás. Por sorte, Renê estava no lance e conseguiu afastar. Dois minutos depois, Renê acionou De Pena, que cruzou para Alemão. O centroavante, dentro da pequena área, teve a oportunidade do jogo de fazer a bola entrar na rede, mas na hora da finalização errou o alvo.
Na sequência, Alemão tocou para Alan Patrick, que soltou uma verdadeira bomba. Vladimir brilhou no momento da defesa e evitou o gol do Internacional. Depois, Pedro Henrique ainda cruzou para Braian Romero, que chutou sem nenhuma direção. Bustos tentou afastar, mas chutou em cima de Vitão e cedeu o escanteio.
Nos acréscimos, quando o relógio já estava marcando 50 minutos de bola rolando, Liziero recebeu a bola na área e tentiy passar por Rafael Vaz, que abriu o braço e impediu que ela passasse. De olho no lance, o árbitro assinalou a penalidade máxima para a equipe Colorada. Na cobrança, Pedro Henrique chutou forte no canto direito de Vladimir, que saltou para o lado esquerdo e não conseguiu evitar o gol.
Fim de jogo!