Tite falou sobre o atacante Pedro, nesta quinta-feira, 18, em entrevista à rádio “Itatiaia”. O treinador da Seleção Brasileira falou sobre as características do atacante e da probabilidade de convocação do jogador um dia depois de Pedro decidir as quartas de final da Copa do Brasil com um gol de bicicleta, e Tite no estádio.
O treinador aumentou consideravelmente as esperanças de quem quer ver o jogador na seleção na próxima convocação: “É bastante provável, mas eu não gosto de afirmar. Ainda tem tempo, mas a ideia é sim ter a possibilidade de convocá-lo, isso está claro”, comentou Tite que também citou o mérito do técnico Dorival Júnior no ajuste do time e na fase do camisa 21.
Canal SportBuzz
Pedro tem 45 jogos na temporada e 20 gols marcados, sendo 12 deles após a chegada do técnico flamenguista. Com este desempenho, o pedido do povo em geral, e dos jornalistas pela convocação aumentou e faz com que Tite veja a ideia de responder ao seu público de forma positiva, já que segundo ele, é uma característica diferente das demais opções para a posição.
“Olhando as características são diferentes daquelas dos 9 que temos. Temos jogadores de movimentação, de velocidade, que ataca espaço, aquele que vem buscar no meio-campo e fazer combinação. E esse jogador, estilo Fred, mais de frente, da última bola, da conclusão… esse jogador é o Pedro“, definiu o comandante brasileiro.
A Seleção Brasileira ainda terá uma convocação antes de Tite ter que decidir os 26 escolhidos. A data FIFA está marcada para setembro, quando terá espaço para três amistosos. Dois deles devem ser a Argélia e a Tunísia, enquanto o terceiro seria a Argentina, no jogo cancelado das Eliminatórias e agora abrirá espaço para mais um confronto amistoso.