Na noite desta quinta-feira, 11, o Internacional entrou em campo para disputar o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Após o empate em zero a zero na primeira partida, o time gaúcho recebeu o Melgar e voltou a ter dificuldade para balançar as redes. Com nova igualdade sem gols, a decisão foi para os pênaltis e quem levou a melhor foi o clube peruano.
INTERNACIONAL EM CAMPO!
Com o apoio da torcida, o Colorado começou com ritmo muito forte e quase abriu o placar com alguns segundos no relógio. Após sair na cara do goleiro, Braian Romero tentou driblar Cáceda, mas foi travado pelo rival. Que chance! Aos cinco minutos, o Melgar deu a resposta e parou na defesa tranquila de Daniel, que evitou o gol de Pérez Guedes.
#INTxMLG | 📸 COLORADO É CORAÇÃO! VIVO EM TI, MEU INTER! 🔥🔥
📻 https://t.co/nuW2tV5j5C pic.twitter.com/3tgIdDGAZz
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 11, 2022
Já aos oito minutos, o Internacional levou perigo novamente. Depois do passe de Alan Patrick, Wanderson finalizou e viu o goleiro tocar nela para evitar o gol dos donos da casa. Aos 13, Cuesta deu as caras para o time visitante, mas errou a pontaria. Com o domínio do jogo, o clube gaúcho voltou a criar boas oportunidades no ataque.
Aos 20 minutos, Braian Romero recebeu cruzamento na medida e cabeceou firme para ótima defesa de Cáceda. Já aos 25, Edenílson até balançou as redes, mas estava em posição irregular. Gol anulado! Para fechar o primeiro tempo, Wanderson ainda tentou mais uma finalização, mas pecou na força e não teve sucesso. 0 a 0. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Internacional criou boas chances logo de cara. Aos dois minutos, Wanderson apareceu mais uma vez e parou em Cáceda. Aos sete, o goleiro do Melgar brilhou de novo e evitou o gol de Bustos. Depois das oportunidades criadas pelo time da casa, a partida perdeu ritmo e ficou bem mais travada por parte dos peruanos.
Assim, o Colorado encontrou dificuldades e se complicou de vez. Aos 28 minutos, Gabriel pisou no tornozelo de Arias e recebeu cartão vermelho direto. Com um a mais, o Melgar tentou aprontar na reta final do jogo. Aos 41, Pérez Guedes teve a chance da vitória, mas parou em Daniel. Com o novo empate em zero a zero, a decisão da vaga na semifinal foi para os pênaltis.
PENALIDADES!
1ª cobrança!
Internacional: Edenílson (Perdeu)
Melgar: Cabrera (Gol)
2ª cobrança!
Internacional: Taison (Perdeu)
Melgar: Galeano (Perdeu)
3ª cobrança!
Internacional: De Pena (Perdeu)
Melgar: Cuesta (Gol)
4ª cobrança!
Internacional: Pedro Henrique (Gol)
Melgar: Iberico (Gol)