O Vélez Sarfield confirmou uma nova vitória sobre o Talleres e vai encarar o Flamengo nas semifinais da Libertadores. Com gol de Julián Fernández, o time argentino triunfou por 1 a 0 no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, e garantiu a classificação. No agregado, a equipe de Alexander Medina triunfou por 4 a 2.
O jogo de ida, no estádio José Amalfitani, o Vélez venceu por 3 a 2 e chegou para o confronto da volta com a vantagem do empate para cravar a vaga. Precisando apenas administrar a vantagem, a equipe se segurou bem na defesa, apesar de pouco ameaçada, e chegou ao gol aos 33 minutos do segundo tempo.
O MENGÃO vai enfrentar o Vélez (ARG) na semifinal da Conmebol Libertadores! Primeiro jogo na Argentina!
Pra cima! 💪#CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/afL9TvwGIN
— Flamengo (@Flamengo) August 11, 2022
O Jogo
O primeiro tempo foi equilibrado, mas sem muitas chances na primeira etapa. Com a vantagem construída no jogo de ida, o Vélez chegou a ter um gol anulado pelo aos três minutos e pouco viu o Talleres tentar buscar o resultado em casa. O time visitante se postou bem na defesa e não chegou a ser ameaçado.
A segunda etapa voltou mais animada. O Vélez teve a boa chance no início e o Talleres cresceu na sequência, mas sem muita eficiência. O time de Alexander Medina abriu o placar aos 33 minutos, com gol de Julián Fernández. O atacante também garantiu a vitória no jogo de ida.
Flamengo primeiro semifinalista
Na noite desta quarta-feira, 10, o Flamengo confirmou uma nova vitória sobre o Corinthians e avançou para a semifinal da Libertadores. Depois de triunfar a ida por 2 a 0, na No Química Arena, o rubro-negro superou o Timão por 1 a 0 na volta, no Maracanã, e garantiu o placar agregado por 3 a 0 para avançar.