O Vasco visitou a Ponte Preta na noite desta terça-feira, 9, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão Série B. Os visitantes chegaram para o confronto buscando pontuar para pelo menos entrar na terceira posição na tabela de classificação, mas a noite foi mesmo da Macaca, que saiu com os três pontos depois do placar de 3 a 1.
Com mais essa vitória, o time comandado pelo interino Emílio Faro segue sem perder no Brasileirão Série B, e agora conquistou uma nova vitória depois do empate em casa na última rodada. Chegando com 26 pontos somados, e na décima terceira posição, o objetivo da Ponte Preta era sair da zona intermediária da tabela, e começar a brigar por mais.
Canal – SportBuzz
O jogo
Primeiro tempo
Com dois minutos de bola rolando, a Ponte Preta chegou pelo lado esquerdo do ataque, Léo Naldi recebeu e chutou de fora da área. Thiago Rodrigues acompanhou a bola sair à esquerda de sua meta. Na sequência, outra falta para a Ponte Preta no campo de ataque. Desta vez Lucca foi derrubado mais próximo da área vascaína, dando uma boa chance para a Macaca.
Aos sete, gol da Ponte Preta! Elvis cobrou o escanteio curto, para trás, Artur ganhou de Pec na disputa pelo alto, e a bola sobrou novamente para Elvis na esquerda. O meia cruzou no primeiro pau, e Wallisson chegou para cabecear com força. Thiago Rodrigues ainda tocou na bola, mas ela entrou, e a Ponte Preta saiu na frente.
Com 19, Alex Teixeira cobrou à meia altura, na primeira trave, mas a defesa da Ponte afastou o perigo. No lance seguinte, Elvis levantou no segundo pau, e Mateus Silva subiu para cabecear para fora. Ainda, Marlon Gomes disparou pelo meio, mas foi travado na hora do chute, que foi desviado pela defesa da Ponte.
Aos 30, a Ponte Preta controlou as ações do jogo nos primeiros 30 minutos. O Vasco teve dificuldades para ficar com a bola e colocou velocidade na transição. O time da casa teve quatro finalizações contra somente uma do visitante. Três minutos depois, Léo Matos chegou na linha de fundo e cruzou para o meio da área. Raniel conseguiu o cabeceio, mas foi para fora.
Quatro minutos depois, Alex Teixeira levantou a bola na área, Raniel fez o movimento de cabeceio, mas não encostou na bola, o que confundiu o goleiro Caíque França. O atacante fez seu primeiro gol no retorno ao Vasco e deixou tudo igual em Campinas. O VAR ainda checou o posicionamento de Raniel, que participou da jogada, mas o gol legal foi assinalado.
Aos 50, Evis lançou Lucca, mas Quintero chegou para afastar para escanteio. O atacante da Ponte Preta chegava na boa para ficar cara a cara com Thiago Rodrigues. Everton cruzou rasteiro da direita, e Quintero se antecipou de novo para cortar para escanteio. Os zagueiros do Vasco ficaram na bronca com os colegas, em um momento em que a Ponte pressionou.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, aos nove minutos, o Vasco saiu no contra-ataque com Marlon Gomes, deu a boa bola para Raniel, que se enrolou na área. Daí saiu uma sequência de erros do ataque vascaíno, com Alex Teixeira, Raniel de novo e Figueiredo. Ninguém conseguiu concluir, e o Vasco perdeu uma boa chance de ampliar.
Na sequência, Elvis levantou na marca do pênalti, e Wallisson subiu mais que todo mundo para cabecear com muito perigo. Thiago Rodrigues acompanhou, e a bola saiu muito rente ao travessão. Depois, pressão da Ponte em mais uma boa chegada da Macaca, e depois do bate-rebate, Thiago Rodrigues encaixou uma finalização rasteira.
Ainda, Elvis teve a liberdade na intermediária e chutou de longe, levando perigo ao gol de Thiago Rodrigues. A Ponte Preta cresceu e pressionou o Vasco. Alex Teixeira ainda deu um bom passe para Raniel, que colocou na frente e finalizou na saída do goleiro Caíque França para balançar as redes, mas o auxiliar marcou o impedimento do camisa 9 do Vasco.
Com 24, Andrey colocou Alex Teixeira para correr no contra-ataque, e o atacante tentou encobrir Caíque Franã. A bola bateu na trave, mas não valeu nada. O auxiliar pegou impedimento do camisa 7. Ainda, Figueiredo deu uma bela bola, de primeira, para Eguinaldo, que invadiu a área e finalizou com perigo, mas Caíque França espalmou para escanteio.
Aos 33, Elvis levantou fechado no primeiro poste, e Mateus Silva desviou para trás. Lucca chegou para apenas encostar para o gol, e colocou a Ponte Preta mais uma vez na frente do placar. Cinco minutos depois, Alex Teixeira foi desarmado dentro da área, e a Ponte saiu no contra-ataque com um chutão pra frente. A bola ficou com Nicolas, que tocou para a área, a bola desviou em Conceição e sobrou para Fessin, que empurrou para as redes.
Fim de jogo!