O São Paulo fechou a contratação de um substituto para Jandrei. Após o goleiro apresentar uma pequena fratura na vértebra da coluna lombar, o Tricolor correu contra o tempo, foi atrás de opções no mercado e surpreendeu os torcedores. Nomes como John, do Santos, e Diego Alves, do Flamengo, foram debatidos pela torcida, mas o time são-paulino fechou com Felipe Alves, do Juventude.
De acordo com informações do site “Globo Esporte”, que entrou em contato com o empresário do jogador, o goleiro nem participou das atividades da equipe nesta sexta-feira, 29. Sendo assim, o arqueiro foi anunciado como substituto de Jandrei nesta tarde, por meio das redes sociais do clube. Segundo o que foi anunciado pelo Tricolor, o atleta assinou até o final de 2023.
O São Paulo, por sinal, comprou os direitos de Felipe Alves. O goleiro está emprestado ao Juventude, mas pertence ao Fortaleza. Importante destacar que ele trabalhou com Rogério Ceni no Leão de Pici e o treinador o tinha como um homem de confiança no elenco. Segundo a publicação do “GE”, o Juve tenta uma compensação financeira por perder o atleta neste momento da temporada de 2022.
✍️🧤 Bem-vindo, Felipe Alves!
O São Paulo acertou a contratação do goleiro, que assinou contrato até 31 de dezembro de 2023.
Saiba mais > https://t.co/DtBMY1jszz#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/2YOqPbdbo3
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 29, 2022
Felipe Alves aguardou apenas a resolução das negociações entre Fortaleza e Juventude para ser anunciado como jogador do São Paulo. Aos 34 anos, o atleta é experiente e cumpre com as expectativas criadas pelo próprio Rogério Ceni. O técnico gostaria de ter um atleta mais rodado para a posição, visto que Jandrei não tem prazo para retornar a meta tricolor.
E o Thiago Couto? Rogério Ceni falou sobre o goleiro do São Paulo após a vitória contra o América-MG na Copa do Brasil!
“Foi positivo para ele (defesa do pênalti) e para nós também. Thiago Couto tem 23 anos, poucos jogos de profissional. Tem o nervosismo, você vê nos olhos dele. É de se destacar que o time estava muito mexido nos últimos dois jogos. Hoje facilitou. Feliz pela defesa de pênalti, que pode trazer mais confiança”, opinou o comandante durante a entrevista coletiva, na última quinta-feira, 28.