O Corinthians está definido para a Copa do Brasil. Com uma sequência de jogos decisivos pela frente, Vítor Pereira fez algumas mudanças na equipe que vai entrar em campo nesta quarta-feira, 27, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio Antonio Accioly. O treinador não quer perder jogadores importantes para a sequência das competições que estão em disputa.
Para se ter uma ideia, o Corinthians é um dos poucos times do país que está em três competições ao mesmo tempo. Além da Copa do Brasil, o Timão tem o Brasileirão, campeonato que está na vice-colocação, e também na Libertadores, onde está classificado para as quartas de final e vai enfrentar o Flamengo na próxima terça-feira, 2. Sendo assim, para ter os principais jogadores, Vítor Pereira deu oportunidades para alguns atletas.
Como Renato Augusto, Junior Moraes e Bruno Méndez estão indisponíveis, o técnico não terá algumas opções importantes para o setor de defesa, de meio de campo e de ataque. Mesmo assim, atletas como Maycon, Du Queiroz e também Fagner vão ser titulares. Balbuena, que estreou contra o Atlético-MG no último domingo, 24, irá ficar no banco de reservas.
Além disso, o Corinthians terá um reforço importante para o meio de campo. Na última terça-feira, 26, o Timão anunciou a contratação de Fausto Vera e o volante já foi regularizado no BID e inscrito na Copa do Brasil. O argentino vai ficar como opção no banco de reservas e pode até fazer a sua estreia nesta quarta-feira, 27, contra o Atlético-GO.
Sendo assim, com essas alterações na escalação titular, Vítor Pereira vai ter a seguinte escalação, que será um pouco diferente em relação ao jogo contra o Atlético-MG: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Timão escalado! 📋#ACGxSCCP#DiaDeCorinthians#Cássio603#VaiCorinthians pic.twitter.com/Yr4ZceGQAg
— Corinthians (@Corinthians) July 27, 2022