Mesmo em momento muito ruim, o Botafogo segue confiando no trabalho do técnico Luís Castro. Com dez derrotas nos últimos 13 jogos, a equipe vive período de muita pressão, mas não pensa em trocar a comissão técnica para o restante da temporada. Quem garantiu a continuidade do trabalho foi John Textor, dono do clube.
Em entrevista aos jornalistas após a inauguração do novo vestiário do estádio Nilton Santos, John Textor abriu o jogo sobre a continuidade de Luís Castro no cargo e garantiu que o treinador vai cumprir seu contrato, que termina apenas no final do ano que vem. Na visão do dirigente, o Glorioso vem mostrando evolução nos últimos jogos.
Castro e esse time estão fazendo o que eu pedi. O ‘Botafogo Way’. Castro não teve nem pré-temporada. Quando você vê o estilo de jogo, decepciona quando somos tão bons e não conseguimos marcar, como contra o Santos. Como torcedor, estou infeliz, mas como dono estou feliz. É duro não ter resultados”, explicou o norte-americano.
“Eu acho que quando começamos esse projeto fomos bem realistas sobre o que iríamos enfrentar esse ano. Eu gosto de usar a expressão ”sonhar com os olhos abertos”, digo isso toda hora. Temos que sonhar com títulos e trabalhar para conquistá-los, mas temos também que lidar com a realidade, com os desafios”, completou John Textor.
BOTAFOGO EM CAMPO!
Botafogo x Athletico-PR representa um dos embates da 19ª rodada na Série A do Campeonato Brasileiro de 2022, que acontece neste sábado, 23. A bola vai rolar a partir das 21h (horário de Brasília) e terá o estádio Nilton Santos como palco do confronto, onde o Alvinegro carioca assume a posição de mandante.
As equipes vêm de momentos distintos na atual temporada. Atualmente, o Botafogo soma 21 pontos na tabela do Brasileirão, que foram convertidos por meio de seis vitórias e três empates. O Glorioso, no entanto, sofreu nove derrotas. Em sua partida mais recente, o time foi batido pelo Santos na Vila Belmiro, em 2 a 0.