O Flamengo foi avassalador contra o Juventude nesta rodada do Brasileirão. O rubro-negro carioca não deu chances para os rivais e viu Pedro comandar a vitória de 4 a 0 nesta quarta-feira, 20, no estádio Mané Garrincha. A equipe de Dorival Jr aproveitou sua força na bola parada e construiu toda a vitória nos primeiros 45 minutos de partida.
A vitória do Flamengo diante do Juventude foi fundamental para a sequência da equipe no Brasileirão. Os rubro-negros cariocas subiram para a sétima posição e colaram na briga pelo G-4 da competição. Pedro e Everton Ribeiro foram os principais nomes do time, além disso, o confronto ficou marcado pela estreia de Everton Cebolinha com a camisa do Fla.
CANAL – SPORTBUZZ:
O primeiro tempo do Flamengo na partida contra o Juventude foi de muita pressão. Pedro e Everton Ribeiro chamaram a responsabilidade e, em menos de 15 minutos de partida, colocar no placar um 3 a 0. Nas jogadas dos gols, todas elas vieram de cruzamentos e os artilheiros da partida souberam aproveitar as chances para dar início a vitória do Fla.
Fora os gols de Pedro e Everton Ribeiro, o Flamengo criou diversas outras oportunidades. Vale destacar que Gabigol e Arrascaeta, que deram passes para os gols da equipe carioca, tiveram chances de fazer o deles, mas não conseguiram. Para pior a situação do Juventude, Jadsom foi expulso após se envolver numa briga com Gabi.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade que terminou a etapa inicial. Dorival Jr promoveu a entrada de Everton Cebolinha e o atacante fez uma boa estreia. O jogador fez algumas jogadas individuais importantes e só não conseguiu fazer o dele devido a boas defesas de César. Gabigol também teve chances, mas o goleiro rival fez boas intervenções.
O Juventude buscou responder aos ataques do Flamengo em jogas de velocidade, mas não conseguiu ter tanto sucesso. Desta forma, o rubro-negro carioca aproveitou para testar jogadas e dar ritmo de jogo para Everton Cebolinha. O atacante tentou algumas finalizações e ficou próximo de fazer o dele. Mesmo assim, o 3 a 0 seguiu no placar.
GGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL DO MENGÃO! TÁ NA REDE! É DE CRIA! #FLAxJUV #VamosFlamengo pic.twitter.com/bmiqOAY2lw
— Flamengo (@Flamengo) July 21, 2022
No final do jogo, ainda deu tempo para o Flamengo fazer o quarto e transformar a partida em goleada. Everton Cebolinha fez uma grande jogada e cruzou na cabeça de Lázaro. O atacante estava na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes. 4 a 0 e vitória garantida do rubro-negro carioca nesta rodada do Brasileirão.