O Ceará superou os problemas causados pela iluminação da Arena Castelão para vencer o Avaí por 1 x 0 na noite desta terça-feira, 19, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. Agora, a equipe da casa soma 24 pontos e ocupa o 10º, enquanto os visitantes possuem 21 pontos e estão em 13º lugar na tabela de classificação da competição nacional.
É válido destacar que o confronto foi marcado por um atraso de 50 minutos para que a bola pudesse finalmente rolar. Antes mesmo do horário do jogo, os refletores da Arena Castelão apresentaram problemas, sendo que boa parte deles ficou desligada, inviabilizando a iluminação do gramado. Depois de algum tempo esperando, o jogo pôde começar.
Canal – SportBuzz
O jogo
Primeiro tempo
Entrando em campo com os times meio desligados depois da longa pausa, o Avaí foi quem teve a primeira boa oportunidade da partida com relação ao Ceará. Nela, Eduardo finalizou colocado e bem próximo do travessão de João Ricardo. Em outro lance, Mendoza recebeu o cruzamento, e sozinho, cabeceou para fora em uma boa chegada.
Zé Roberto ainda mandou um chute forte de fora da área, e Vladimir teve que se esforçar para cair e fazer a defesa. Em outro bom lance do confronto, Messias subiu mais que Pottker e cabeceou a bola, mas errou a mira e mandou direto para fora. Já no final da primeira etapa, Vina acertou um belo chute e marcou um lindo gol na Arena Castelão depois da cobrança de falta.
Segundo tempo
Logo com quatro minutos de bola rolando, Vina teve outra boa oportunidade de ampliar o marcador, mas parou na boa defesa de Vladimir. Na sequência, Marcinho recebeu o cruzamento na área, chutou, e João Ricardo ficou com ela. Ainda, Pottker apareceu de peixinho e cabeceou a bola muito perto do travessão de João Ricardo, que mais uma vez ligado fez a defesa precisa.
ACABOOOOOOOUUUU!
FIM DE JOGO! DEU VOZÃOOOOO!#CSCxAVA – 1×0
⚽ Vina
📸 Stephan Eilert / Ceará SC#CearáSC #Brasileirão2022 pic.twitter.com/mxK8rXNsJ3— Ceará Sporting Club (@CearaSC) July 20, 2022
Em outro lance do confronto, Eduardo finalizou na entrada da área, e no meio do caminho, Pottker apareceu. O atacante tentou fazer o desvio, mas acabou jogando para fora. Depois, Vitinho carimbou a trave primeiro, e depois, Mendoza também assustou. Com 52 minutos rodados, Vina mandou outra bola na trave e quase ampliou o placar.