O Barcelona vive uma crise financeira profunda, por motivos como má administração e a pandemia, e agora tenta se reforçar mesmo sem ter dinheiro o suficiente para se adequar ao fair play financeiro e inscrever esses atletas. Por isso, o Barça tem feito um digno “vai e vem”. O personagem da vez é De Jong, que o clube quer vender para inscrever o brasileiro Raphinha, contratado do Leeds United.
O clube catalão vive um dilema. Segundo “Globo Esporte”, enquanto já chegou a um acordo com o Manchester United para vender o volante holandês por 70 milhões de euros, o jogador não tem interesse em ir para a Inglaterra e quer cumprir seu contrato que vai até 2026. Por isso, o Barcelona se viu na necessidade de pedir para De Jong aceitar a proposta dos red devils, consequentemente abrindo vaga para Raphinha e outros reforços.
Canal SportBuzz
Com a venda concretizada, o clube abriria um espaço entre 30 e 35 milhões de euros em seu orçamento, o que seria crucial para continuar se reforçando para a próxima temporada. A diretoria vê como prioridade ter um elenco competitivo para não ficar fora das competições mais importantes como na temporada passada, o que levaria mais dinheiro de premiação de volta para seus cofres.
Frenkie De Jong chegou à Catalunha em 2019 após se destacar no Ajax, semifinalista da edição anterior da Champions League na época. Desde então disputou 140 jogos, anotando 13 gols e 15 assistências, além de ter sido um dos principais jogadores das últimas e mais difíceis temporadas do clube nos últimos anos.
Já Raphinha tem 25 anos e vai para a Espanha após duas temporadas no Leeds, da Inglaterra. Mesmo com uma ótima passagem pela Premier League do começo ao fim, o jogador só ganhou destaque no Brasil após ser chamado pelo técnico Tite para a Seleção. Após poucos jogos, virou titular rapidamente e ajudou a equipe a garantir a melhor campanha da história das Eliminatórias. O que fez o Barcelona se interessar pelo jogador.
Raphinha knows pic.twitter.com/SFna87xdkC
— FC Barcelona (@FCBarcelona) July 13, 2022