O treinador do Bahia, Enderson Moreira, falou sobre a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR na última terça-feira, 12. O Tricolor sofreu a virada por 2 a 1 no jogo da volta e está fora da competição pelo placar agregado de 4 a 2 para o Furacão. Apesar do resultado, o comandante do time nordestino ressaltou que a equipe merecia avançar às quartas.
“Fico chateado, porque a gente merecia muito a classificação pelo jogo de hoje. Acho que fomos muito superiores, jogamos muito, criamos situações, controlamos o jogo. Acabamos sofrendo o gol de uma bola parada em que poderíamos estar um pouco mais concentrados”, assumiu Moreira. “O último gol pouco representou o que a gente fez no jogo, precisávamos do resultado e saímos muito”.
CANAL – SPORTBUZZ:
O técnico ainda completou: “Quem esteve aqui viu o Bahia jogar não só de igual para igual, mas, em muitos momentos, ser até superior que o Athletico. Claro que eles estão na Série A, até pouco tempo eram vice-líderes”. Enderson ainda apontou para a necessidade de apresentar alternativas no esquema de formação dos jogadores.
Não pode ter só uma forma de jogar. O jogo hoje pedia muito isso. A equipe do Athletico cruza muita bola na área, e a gente sabia que ia precisar ter jogadores para travar isso e brigar por essas bolas dentro da área. De tudo que a gente viu dos últimos jogos, a gente conseguiu eliminar muitas ações deles. O Felipão é um treinador por quem eu tenho uma admiração absurda, ele cria muitas alternativas, e a gente conseguiu filtrar bem isso”, explicou.
O Bahia volta a campo no sábado, 16, pela Série B do Brasileirão. “É um jogo extremamente difícil que nós temos conta o Guarani, numa sequência difícil, contra um adversário que está mais descansado que a gente, que está ali se preparando para esse embate, então a gente precisa de mobilização”, alertou Moreira.
⌛ Tricolor sai na frente, joga bem, desperdiça chances e sofre a virada nos acréscimos na Arena da Baixada: 2 a 1. Davó marcou de bicicleta contra o Athletico-PR. Time se despede da Copa do Brasil e agora tem o acesso como único foco. Sábado é diante do Guarani, fora, às 18h30. pic.twitter.com/14wC493mlu
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) July 13, 2022