O América-MG venceu o Botafogo por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, 30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Wellington Paulista e Danilo Avelar, no primeiro tempo, e Alê, na segunda etapa, garantiram o triunfo do Coelho no Independência. Com o resultado, a equipe mineira pode perder por até dois gols de diferença que avança às quartas.
O jogo de volta das oitavas da competição nacional está marcado para o dia 14 de julho, uma quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Vale lembrar que não há gol qualificado na Copa do Brasil e, por isso, se classifica o time que garantir a vitória na soma dos resultados.
Canal – SportBuzz:
As equipes voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo, 3 de julho, às 18h30 (horário de Brasília), o América-MG recebe o Goiás, novamente no Independência. Na segunda-feira, 4, às 20h (de Brasília), o Botafogo vai até o Nabi Abi Chedid enfrentar o Red Bull Bragantino.
O JOGO
Com mais intensidade, o América-MG precisou de cinco minutos de jogo para abrir o placar da partida. Após passe de Patric, Wellington Paulista apareceu livre dentro da área para cabecear para as redes: 1 a 0. O atacante chegou a marcar mais uma vez – em novo cabeceio – aos 11 minutos, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento.
O Botafogo conseguiu assustar aos 20 minutos, em finalização na trave de Matheus Nascimento. O atacante protagonizou um lance semelhante aos 22 minutos. Apesar da tentativa de reação do Glorioso, o América-MG ampliou aos 34, com gol de Danilo Avelar. Após escanteio batido por Patric, o zagueiro mandou mais um cabeceio nas redes para o time mineiro: 2 a 0.
COMEÇA O SEGUNDO TEMPO! 🐰⚽️
BORA AMPLIAR O PLACAR, #COELHÃO!!!!!
📸 Mourão Panda / América
Acompanhe ao vivo: https://t.co/IUBrM6L1L0#AFCxBOT | 2×0#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/XA6Toi1Mfu
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) June 30, 2022
Apesar da vantagem, o Coelho voltou mais agressivo na segunda etapa e perdeu uma grande chance com Lucas Kal, aos seis minutos. Aos 13, Alê ampliou. Após bom contra-ataque da equipe da casa, o meio-campista bateu de primeira, na área, e mandou para as redes para marcar o terceiro do América: 3 a 0.