O Flamengo já está podendo contar com Everton Cebolinha nos treinamentos da equipe, mas a estreia mesmo ainda deve demorar. Depois de curtir os seus últimos dias de férias em Fortaleza, o jogador se apresentou nesta segunda-feira, 27, no Ninho do Urubu para dar início ao processo de avaliações físicas e recondicionamento para entrar em campo.
Isso porque o atacante tem pela frente três semanas de preparação até poder estar ajudando o Flamengo dentro das quatro linhas. Acontece que a janela de transferências será aberta somente no dia 18 de julho, e antes disso o trabalho será somente na academia. Em seu primeiro dia, Everton Cebolinha aproveitou para mandar um recado.
Canal – SportBuzz
“Estou na área. Primeiro dia de trabalho com o manto sagrado”, disse o jogador em um vídeo publicado nas redes sociais. Vale lembrar, inclusive, que apesar de ter ficado alguns dias de férias depois do término da temporada com o Benfica, o jogador seguiu fazendo atividades físicas regulares, sendo orientado por um preparador pessoal.
Everton Cebolinha teve o valor fixo de 13,5 milhões de euros para o Flamengo, mas esse montante pode chegar a algo em torno dos 16 milhões de euros dependendo de algumas variáveis, que vão de mais 1 milhão de euros a depender do desempenho esportivo do Rubro-Negro, e 10% de uma transferência futura.
Nesse último, inclusive, se encaixa também 1,5 milhão de euros caso o atacante fique no clube carioca até o dia 31 de dezembro de 2025 e bata as metas individuais. Assim, o pagamento desses valores já será iniciado na atual temporada, e o parcelamento total tem seu fim acontecendo até o final de 2024.
Primeiro dia de atividades de Cebolinha com o Manto! 🧅⚫🔴 #VamosFlamengo#CRF
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/PyJA6ikTC1
— Flamengo (@Flamengo) June 27, 2022
A contratação
Como esperado, o Flamengo anunciou a contratação de Everton Cebolinha na segunda-feira, 20. O atacante ex-Benfica e Grêmio foi aprovado nos exames médicos na sexta-feira, 18, e assinou o vínculo de quatro anos com o clube Rubro-Negro. O jogador só poderá atuar pela equipe a partir de 18 de julho, data de abertura da janela de transferências internacionais.