Nesta terça-feira, 28, o Atlético-MG visita o Emelec no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de uma vitória importante de virada contra o Fortaleza no Brasileirão, o clube mineiro já voltou todas as suas atenções à partida que é considerada como a mais importante da temporada até o momento.
Em seu último compromisso, o Galo encontrou algumas dificuldades para vencer o Fortaleza. Mesmo jogando dentro de casa, ‘El Turco‘ resolveu poupar alguns de seus jogadores e foi surpreendido pelo Leão do Pici, que abriu 2 a 0 ainda na primeira etapa. Contudo, o Atlético voltou para o segundo tempo para resolver a partida e conseguiu a virada.
CANAL – SPORTBUZZ
Comentando sobre o jogo, Guilherme Arana reconheceu o começo abaixo do esperado da equipe, mas valorizou a retomada. Além disso, depois de comemorar a vitória, o jogador projetou o confronto contra o Emelec e classificou a partida desta terça-feira, no Equador, como uma decisão.
“Todos são importantes. Independentemente de quem joga, seja mais velho ou mais novo. Todos aqui tem qualidade, podem entrar e mudar o jogo. Claro que nos primeiros 45 minutos estávamos um pouco abaixo, todos. E no segundo tempo mudamos a nossa postura. Agora temos os primeiros 90 minutos de uma decisão na Libertadores para gente sonhar bastante. Todas as competições a gente tem grupo e elenco para brigar“, disse.
Para a partida contra o clube equatoriano, o Galo deve contar com a volta de Hulk, Nacho Fernández, Jair, Eduardo Vargas e Ademir. Contudo, a equipe atleticana não contará com Keno, que teve uma lesão muscular na coxa direita constatada, e também não deve ter Mariano à disposição, já que o lateral recebeu licença após o falecimento de sua mãe e ainda não tem data de retorno prevista.
🇪🇨 As oitavas começam aqui. Vamos pela #GloriaEterna! #ContinenteAtleticano 🐔 pic.twitter.com/6Uu9ZuAnjO
— Atlético (@Atletico) June 27, 2022