Palmeiras e São Paulo é sempre um clássico repleto de polêmicas e o auxiliar de Abel Ferreira se envolveu numa delas. João Martins, durante a transmissão do confronto entre as duas equipes, foi flagrado ao celular e muitos suspeitaram que ele estivesse falando com o treinador do Verdão. Após o profissional utilizar o dispositivo, no intervalo, o árbitro da partida foi até o banco de reservas para entender o que aconteceu.
Na entrevista coletiva, o auxiliar do Palmeiras tentou explicar o que aconteceu com o celular durante a partida contra o São Paulo. João Martins garantiu que não falou com Abel Ferreira e utilizou o dispositivo móvel para conversar com outros integrantes da comissão técnica que estavam na tribuna do estádio do Morumbi. Segundo ele, isso acontece em todas as partidas em que está no banco de reservas.
Canal – SportBuzz:
“O árbitro, ao intervalo, no início da segunda parte, veio falar porque apareceu nas cameras eu ao celular. Mas se repararem é em todos os jogos. Minha responsabilidade é fazer a conexão com os dois auxiliares que estão a ver o jogo em cima. Não é só quando o Abel está fora, é em todos os jogos. É proibido haver ligações entre pessoas externas para dentro do estádio, quem está na súmula. Faço isso em todos os jogos, a ligação era entre nossos assistentes”, destacou.
Vale lembrar que é permitido a utilização do celular durante a partida, mas só é possível manter contato com pessoas que estejam diretamente envolvidas no jogo. Caso tivesse existido uma conversa com Abel Ferreira, João Martins não poderia ter realizado ela, visto que o treinador está afastado e não participava diretamente do confronto.
Os gols da noite! 💚
Ninguém vai dormir sem rever a virada do #PigRacer no Morumbi! Tem bola na rede passando na TL ⚽⚽🎥#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/mt4Au2Z2xT
— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 21, 2022
Como foi a vitória em cima do São Paulo?
Com emoção! De virada (e no apagar das luzes), o Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 20, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após pressão na etapa final, a equipe alviverde evitou a derrota e chegou ao 19º jogo de invencibilidade no ano. Patrick abriu o placar para os mandantes. Nos acréscimos, Gustavo Gómez e Murilo garantiram a vitória do Verdão no Choque-Rei.
Com o resultado, o Palmeiras foi aos 28 e manteve três pontos de vantagem para o vice-líder Corinthians, ficando na liderança isolada do Brasileirão. A última derrota do alviverde foi para o Ceará (3 a 2), na rodada de estreia. Já o São Paulo estacionou nos 18 pontos e encerrou a rodada na nona colocação. A equipe de Rogério Ceni está a três pontos do Atlético-MG, quarto.