O Botafogo teve uma verdadeira surpresa nesta quarta-feira, 15. Acontece que alguns integrantes de uma das principais torcidas organizadas do clube invadiram o Espaço Lonier, Centro de Treinamento que concentra os trabalhos do elenco profissional. O objetivo da visita sem aviso era protestar contra os recentes resultados, além de falar de algumas contratações.
Já dentro do CT do clube, os torcedores tiveram contato direto com alguns jogadores como Del Piage, Diego Gonçalves, Kayque, Lucas Fernandes e Victor Sá. Como todos os atletas não estavam por lá, o grupo prometeu voltar para o turno da tarde, período em que o treino foi marcado. Nesse momento, o grupo de atletas pode chegar a um total de 50 pessoas.
Canal – SportBuzz
Os jogadores que tiveram contato com os torcedores da organizada estavam presentes no Centro de Treinamento Lonier para realizar os tratamentos ou até mesmo trabalhos de recuperação para voltarem aos gramados. Por conta disso puderam participar da conversa, mas provavelmente não estejam no momento em que todos os demais estiverem.
Até o momento da publicação desta matéria, o Botafogo não se manifestou em nenhum dos seus canais oficiais sobre o assunto. A ida do grupo que foi até o CT era conversar com os jogadores, mas também com os dirigentes do clube, como o diretor de futebol André Mazzuco, falando sobre a insatisfação com os recentes resultados e com as contratações de alguns reforços.
Vale lembrar que esse protesto aconteceu depois que o Botafogo perdeu quatro jogos seguidos no Brasileirão Série A, sendo que o último foi para o Avaí, na segunda-feira, 13, jogando em casa, no Nilton Santos. Na oportunidade, a arquibancada gritou “time sem vergonha” depois do apito final do confronto.
E o rico Botafogo de Futebol de Regatas, hein galera?
A torcida invadiu o CT pra cobrar os jogadores.
Faz 6 meses que o clube voltou para a Série A. Três meses que John Textor assumiu. Onze jogos no Brasileirão.
Bota vive uma gangorra de sentimentos.pic.twitter.com/5cOjsiKBw8
— ⚽ (@DoentesPFutebol) June 15, 2022
Situação hoje
A situação fica ainda pior já que a equipe não vence desde a sexta rodada da competição, quando venceu o Fortaleza por 3 a 1. Foi justamente essa sequência ruim que fez com que o time saísse do G4 e fosse para o Z4. Hoje é o 17º colocado, com 12 pontos somados, e o próximo jogo é em casa, contra o São Paulo, nesta quinta-feira, 16, às 16h (horário de Brasília), pela 12ª rodada.