Gabriel Jesus desabafou sobre a Seleção Brasileira e o seu futuro no Manchester City. A partida desta quinta-feira, 2, foi importante para o atacante, que não marcava com a camisa do Brasil há 19 partidas. Mesmo assim, ele demonstrou personalidade contra a Coreia do Sul, fez uma linda jogada individual e conseguiu um golaço no 5 a 1 da equipe de Tite.
Depois da partida, em entrevista para o “SporTV”, Gabriel Jesus foi questionado sobre o seu jejum de gols na Seleção Brasileira e se essa falta de bolas na rede estava o incomodando. O atacante do Manchester City confirmou que estava aflito com a sua fase, mas garantiu que trabalhou firme para tentar reverter a situação que vivia com a camisa do Brasil.
CANAL – SPORTBUZZ:
Se tratando da Seleção Brasileira acaba pesando muito. Óbvio que a cobrança é normal, eu jogo de nove, de ponta, se precisar jogo em qualquer posição. Lógico que pesa um pouco, mas estou num momento feliz. Agora é continuar buscando gols“, afirmou.
Além disso, Gabriel Jesus garantiu que trabalhou muito para conseguir novas oportunidades com Tite na Seleção Brasileira e reconheceu que passou por momentos difíceis pelo Brasil: “Não só o gol, como também a atuação da equipe. Meu começo na Seleção foi muito bom, depois acabei abaixando o nível. Trabalhei muito para melhorar no meu clube e vou estar bem preparado“.
GOOOOOOOOL DO BRASIL! E que golaço de Gabriel Jesus para ampliar a goleada!
🇧🇷 5×1 🇰🇷 | #BRAxCOR pic.twitter.com/ZEvDoKTcYy
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 2, 2022
E o futuro no Manchester City?
Tá de boa. Procurando sempre o melhor para mim, para minha carreira. Nunca fui de me jogar em projeto nenhum sem saber. A partir de terça-feira começo a pensar no meu futuro. Meu foco está na Seleção Brasileira“, finalizou o atacante que não vai seguir no Manchester City para a próxima temporada.
Vale destacar que Gabriel Jesus não viveu a sua melhor temporada com a camisa do Manchester City. Apesar de um excelente final de Premier League, o atacante fez seu ano com menos gols na Inglaterra e chegou a apenas 13. Além disso, o atleta deu 11 assistências e, neste fundamento, ele igualou a sua melhor campanha com a camisa dos Cityzens.
E como foi a partida?
O Brasil não deu chances para a Coreia do Sul. Nesta quinta-feira, 2, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira dominou os rivais coreanos e não abriu possibilidades para a zebra. Com boa atuação coletiva e brilho de Neymar, a equipe treinada por Tite venceu pelo placar de 5 a 1 e agora se prepara para encarar o Japão, em jogo que vai acontecer na próxima segunda-feira, 6, às 7h20 (Horário de Brasília).
Apesar de ser um amistoso, Tite deixou os considerados titulares durante boa parte do confronto. O Brasil se mostrou melhor durante toda a partida contra Coreia do Sul e conseguiu uma vitória importante na preparação para a Copa do Mundo. A equipe mostrou versatilidade, ofensividade, novas opções para o ataque e tirou um pouco do foco das jogadas individuais de Neymar.