Na noite desta quinta-feira, 26, o Athletico-PR entrou em campo para disputar a sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores e recebeu o Caracas, da Venezuela. De olho no triunfo para se classificar, o Furacão contou com o brilho do atacante Pablo, atropelou o rival por 5 a 1 e carimbou vaga nas oitavas de final do torneio, com o segundo lugar do grupo.
ATHLETICO-PR EM CAMPO!
No início do primeiro tempo, o Athletico-PR logo dominou as ações e passou a trocar passes para encontrar o melhor momento de balançar as redes. Assim, Pablo decidiu chamar o jogo para ele e brilhou no campo de ataque. Aos 18 minutos, o atacante deu linda caneta na marcação e bateu na saída do goleiro. 1 a 0. Golaço na Arena da Baixada!
CANAL – SPORTBUZZ:
Muito melhor na partida, o Athletico-PR não demorou para aumentar a vantagem. Aos 21, Pablo contou com a sorte e apenas desviou a finalização de Terans para enganar o goleiro. 2 a 0. Já aos 45 minutos, Christian decidiu deixar o dele e aproveitou cruzamento perfeito de Abner para colocar no fundo do barbante. 3 a 0. Intervalo!
Já na segunda etapa, o Caracas voltou com a mesma postura defensiva e seguiu com enormes dificuldades para segurar o ímpeto do Furacão. Porém, a bola aérea deu certa esperança. Aos 12 minutos, Rivero subiu bem depois da cobrança de falta, superou o goleiro Bento e descontou. 3 a 1. Contudo, o gol sofrido não foi um problema para os brasileiros.
Ainda com ritmo mais acelerado, o Athletico-PR voltou a balançar as redes. Aos 25 minutos, Christian fez grande jogada individual e finalizou no capricho para marcar o segundo dele no jogo. 4 a 1. Já aos 29, Pablo preferiu ficar na assistência e deixou Pedro Rocha na boa para confirmar a goleada na rodada da Libertadores. 5 a 1. Fim de papo!
⚽️🌪️ Camisa 5, PABLO!!!
📸 José Tramontin/athletico.com.br #Athletico #Libertadores pic.twitter.com/ElC8w0IvcH
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 26, 2022