O Palmeiras não teve dificuldades contra o Juventude e venceu por 3 a 0 no Brasileirão. Neste sábado, 21, a equipe comandada por Abel Ferreira dominou os rivais, não deu chances e conseguiu construir a sua vitória ainda no primeiro tempo. Zé Rafael, Rony e Gabriel Menino foram os responsáveis por balançarem as redes e darem os três pontos para o Verdão.
O resultado do Palmeiras contra o Juventude foi importante para a classificação da equipe no Brasileirão. O Palestra chegou ao seu 12º ponto, colou no Corinthians e entrou de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Alguns rivais, inclusive o Timão, ainda vão entrar em campo nesta rodada, mas o time de Abel Ferreira pode acabar ficando no G-4 do campeonato.
CANAL – SPORTBUZZ:
Como foi a partida?
O primeiro tempo do Palmeiras foi perfeito. A equipe alviverde não deu espaço para o Juventude, que não chegou a esboçar qualquer tipo de perigo para os rivais paulistas. Abel Ferreira montou uma estratégia que deixou o Juve fechado no seu campo de defesa e Rony e Zé Rafael aproveitaram para balançar as redes e dar a vitória parcial ao Verdão.
Logo no primeiro lance de perigo da partida, o Palmeiras conseguiu fazer o 1 a 0. Numa grande jogada coletiva, Dudu acertou um ótimo cruzamento rasteiro para Zé Rafael. O meio-campista apareceu sozinho para finalizar de primeira e fazer um golaço no Alfredo Jaconi. Mas o Verdão não parou por aí e chegou ao 2 a 0 aos 30 minutos da etapa inicial.
O responsável por fazer o segundo gol da partida foi Rony. Depois de um bate e rebate na área, Kuscevic conseguiu ajeitar para Rony e o atacante colocou a bola para o fundo das redes. 2 a 0 e Palmeiras em vantagem para o segundo tempo. Abel Ferreira saiu satisfeito com o que viu durante os 45 minutos iniciais.
Vou confessar que não entendi muito bem o que é que rolou ali, MAS PINTOU NOTIFICAÇÃO 📲#JUVxPAL | 0x2#AvantiPalestra#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/QDkUlT7rRL
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 21, 2022
No segundo tempo, o Palmeiras diminuiu um pouco o ritmo e o Juventude encontrou espaços na defesa rival. Mesmo assim, o Verdão conseguiu ter o controle do jogo e deixar os rivais longe de sua meta. No setor ofensivo, Gustavo Scarpa chamou a responsabilidade e tentou algumas finalizações de fora da área, porém não teve sucesso.
No último lance da partida, o Palmeiras chegou ao seu terceiro gol na partida. Num cruzamento isolado do volante, a bola atravessou a área do Juventude, ninguém desviou e a bola morreu no fundo das redes. 3 a 0 e Verdão na briga pela liderança do Brasileirão.