Nesta terça-feira, 17, o Bragantino recebeu o Estudiantes, no Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. O time de Mauricio Barbieri encontrou dificuldades de criar chances claras e acabou sofrendo um gol no segundo tempo que resultou na derrota da equipe de Bragança. Este resultado complicou a vida do Massa Bruta no torneio, que fica na segunda posição do grupo, com apenas cinco pontos.
ESCALAÇÕES:
RB BRAGANTINO: Cleiton, Hurtado, Léo Realpe, Renan e Luan Cândido; Jadsom, Raul e Eric Ramires; Artur, Helinho e Ytalo // ESTUDIANTES: Andújar, Godoy, Rogel, Más e Noguera; Rodríguez, Castro, Pellegrini e Zuqui; Del Prete e Díaz.
CANAL – SPORTBUZZ:
O JOGO!
O Estudiantes chegou com perigo logo no início do jogo. Aos sete minutos, Rodríguez soltou a bola para a direita e Castro chegou finalizando cruzado, de direita, mas a bola passou à direita do gol de Cleiton. Nos primeiros minutos o Bragantino trocou muitos passes no campo de defesa e buscava espaço para avançar, mas encontrava muitas dificuldades.
Aos 16 minutos, Luan Cândido aproveitou a sobra do cruzamento de Hurtado para dentro da área e arriscou o chute, mas bola subiu muito e saiu pela linha de fundo. Foi a primeira finalização do Braga no jogo. Depois, o time voltou a levar perigo apenas aos 31, quando Raul recebeu de Helinho e arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora passando perto do ângulo esquerdo.
Aos 40, Hurtado cruzou mal da direita, Luan Cândido evitou a saída do outro lado e Jadsom chegou batendo, de primeira, e a bola passou à esquerda do gol. O Estudiantes respondeu aos 42, quando Del Prete tentou fazer o pivô, Raul afastou, mas a bola bateu em Pellegrini e foi em direção ao gol, mas Cleiton evitou o primeiro gol do jogo. Tudo zerado ao final do primeiro tempo!
CHEGOU A HORA. VAMOS PARA O JOGO!!!!!!
📸 Ari Ferreira #DiaDeBraga #RedBullBragantino #Libertadores pic.twitter.com/MjVCcPFeF5
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) May 17, 2022
Após um primeiro tempo sem grandes emoções, mas com o Estudiantes melhor, a segunda etapa começou diferente. O Bragantino partiu para cima, abafou os argentinos, mas criou poucas chances de gol.
O balde de água fria veio aos 31 minutos, quando o Estudiantes conseguiu balançar as redes de Cleiton. Castro bateu cruzado da direita, Léo Realpe tirou parcialmente e Del Prete deu quase que uma bicicleta, para mandar para o fundo do gol. Que golaço! Os minutos continuaram passando e nada de o Massa Bruta empatar. Placar final: 1 a 0!
Com a derrota, o Bragantino viu sua situação se complicar na Libertadores, já que permanece na segunda posição, com apenas cinco pontos somados. A equipe precisa esperar o resultado da partida entre Nacional e Vélez para saber o que precisará fazer para continuar sonhando com uma classificação para as oitavas.