Lewandowski está na reta final de seu contrato com o Bayern de Munique e parece estar decidido a mudar de ares ao final do vínculo. Segundo o diário alemão ‘Sport Bild’, o polonês, eleito o melhor jogador do mundo na última temporada (pela FIFA), recusou uma proposta de renovação contratual com a equipe bávara.
“A máquina de marcar gols, Robert Lewandowski, deixará o clube no verão de 2023, o mais tardar. […] Nas últimas semanas, o melhor jogador Fifa 2021 anunciou aos seus chefes no Bayern que não renovaria seu contrato, que ainda é válido por um ano”, escreveu o site alemão.
CANAL – SPORTBUZZ:
Até o momento, os dirigentes do Bayern de Munique estavam decididos em manter Lewandowski em seu elenco e não tinham intenção alguma de vender o astro de 33 anos na próxima janela de transferências do verão europeu. Entretanto, manter o craque por mais um ano significaria deixa-lo sair de graça ao final do vínculo, o que não é interessante para a equipe, visto que o jogador ainda possui um alto valor de mercado.
Segundo a imprensa europeia, recentemente o jogador esteve em contato com os dirigentes do Barcelona e, inclusive, houve rumores que o centroavante se juntaria à equipe de Xavi Hernández. Porém, por conta da situação financeira em que o clube catalão se encontra, uma possível transferência do atleta tem se mostrado difícil de acontecer.
Com a camisa do Bayern de Munique, Lewandowski já disputou 373 jogos e marcou 343 gols, conquistou o campeonato alemão por oito anos consecutivos, sendo o artilheiro do torneio em cinco oportunidades, também conquistou três Copas da Alemanha, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma supercopa da UEFA e cinco supercopas da Alemanha, além de ter sido eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA por dois anos consecutivos (2020 e 2021).
Zeit für die Meisterschale auf euren Handys! 📲🏆 #MiaSanMeister#WallpaperWednesday pic.twitter.com/KyMKSim02t
— FC Bayern München (@FCBayern) May 11, 2022