Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no último domingo, 8, e Roger Machado não conseguiu sair de Belo Horizonte com um resultado positivo. O treinador do Tricolor buscou a vitória para a equipe gaúcha, mas não conseguiu ser melhor durante os 90 minutos e revelou que seus jogadores fizeram o máximo possível para evitar a derrota no confronto.
De acordo com Roger Machado, os seus atacantes acabaram sendo sacrificados para tentar ajudar na marcação e também sair em velocidade em busca de um contra-ataque. No entanto, a estratégia do Cruzeiro acabou funcionando melhor e deixou o treinador do Grêmio sem muito o que fazer para evitar a derrota na sexta rodada da série B do Brasileirão.
CANAL – SPORTBUZZ
“Não foi surpresa a formatação do Cruzeiro. A ideia era que a gente conseguisse trocar de corredor assim que retomava a bola por um lado, mas de fato, na prática, conseguimos poucas vezes acionar esse segundo momento. Nossos atacantes foram sacrificados na partida porque é a forma que você tem de marcar com dois extremas abertos pelo lado, mais três jogadores por dentro e não oferecer as profundidades ao adversário“, afirmou.
Hoje o sistema e as individualidades (do Cruzeiro) se sobrepuseram às nossas”, seguiu Roger Machado sobre a partida entre as duas equipes.
Roger Machado saiu admirado pela entrega do Cruzeiro!
O treinador do Grêmio também aproveitou para fazer muitos elogios à intensidade que o Cruzeiro apresentou durante os 90 minutos de partida. Roger Machado destacou a forma como a sua equipe se entregou ao longo do jogo e também aproveitou para destacar a forma como Pezzolano montou o seu time para o confronto.
🕑 49′ | 2T | FIM DE JOGO NO INDEPA! UM A ZERO PRA GENTE, NAÇÃO AZUL! ⚽️🦊#CRUxGRE | 1×0#UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/RMak3MxpUU
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 8, 2022
“O Cruzeiro foi muito intenso e os duelos individuais foram desequilibrados a favor do Cruzeiro. Os jogadores do Cruzeiro conseguiam dobrar a marcação. A intenção era fugir no lado oposto, mas conseguimos poucas vezes fazer. Parabéns ao Cruzeiro por sair com o placar na frente. Lamentamos o resultado, mas fizemos um jogo de igual para igual contra um adversário que está brigando na ponta de cima da tabela“, finalizou.