Na tarde deste domingo, 8, o Cruzeiro recebeu o Grêmio no Estádio Independência em partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lutando na parte de cima da tabela, dois dos maiores times do Brasil se enfrentaram na segunda divisão pela primeira vez em suas histórias.
As duas equipes chegaram à rodada com 10 pontos conquistados após acumularem três vitórias, um empate e uma derrota. Sendo separados pelo saldo de gols, os times foram a campo para tentar ganhar uma folga na parte de cima da tabela e para encostar de vez no Bahia, que é o atual líder da competição.
CANAL – SPORTBUZZ
O Jogo
Tomando conta dos números, o Cruzeiro se destacou no primeiro tempo. Acumulando 65% de posse de bola, o clube mineiro finalizou oito vezes, mas acertou o alvo em apenas uma oportunidade. Aos 26 minutos, após cruzamento de Bidú, a Raposa foi premiada com um gol contra marcado por Rodrigo.
O Grêmio voltou para o segundo tempo motivado a buscar o empate. Melhorando na posse de bola, o Imortal teve sua primeira chance clara aos 16 minutos, quando Elias arriscou de fora da área e viu a bola passar muito perto do gol de Rafael Cabral. Do outro lado, o Cruzeiro não conseguiu chegar e praticamente não assustou.
Apesar de muitas tentativas, o Grêmio não conseguiu balançar as redes. Agora, o Cabuloso alcançou os 13 pontos e assumiu a vice-liderança da Série B somando o mesmo número de pontos que o Bahia, líder da competição. Mesmo com a derrota, o Imortal ocupa a quarta colocação e segue vivo no campeonato.
🕑 49′ | 2T | FIM DE JOGO NO INDEPA! UM A ZERO PRA GENTE, NAÇÃO AZUL! ⚽️🦊#CRUxGRE | 1×0#UmGiganteIncontestado pic.twitter.com/RMak3MxpUU
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) May 8, 2022