O Manchester City enfrentou o Brighton e conseguiu uma vitória importante na Premier League nesta quarta-feira, 20, no Etihad Stadium. Com a intensidade característica dos times de Pep Guardiola, os Cityzens partiram para o ataque, dominaram o confronto e venceram os rivais pelo placar de 3 a 0, com direito a gol de Mahrez, Foden e Bernardo Silva na segunda etapa.
Os três pontos contra o Brighton foram importantes para o Manchester City, que estava na segunda colocação, após o Liverpool ter vencido o Manchester United na última terça-feira, 19, no Anfield Road. Os Cityzens chegaram aos 77 pontos e abriram uma simples vantagem em cima dos Reds, que estão com 76 pontos conquistados em 32 jogos disputados.
CANAL – SPORTBUZZ:
O primeiro tempo da partida entre Manchester City e Brighton foi de muito equilíbrio. Os Cityzens encontraram espaços no ataque, mas também tiveram dificuldades para transformar o seu volume de jogo em gols. Enquanto isso, os visitantes encontraram alguns contra-ataques em velocidade e quase chegaram a balançar as redes. No entanto, o 0 a 0 reinou no Etihad.
Se na primeira etapa não teve gols, o segundo tempo ficou marcado por uma grande atuação do Manchester City. Muito mais agudo no setor ofensivo, Mahrez e Foden balançaram as redes e foram essenciais para que os Cityzens saíssem com um 2 a 0 e três pontos importantes para manter a liderança da Premier League.
O Manchester City inaugurou o placar com Mahrez. O argelino recebeu um ótimo passe na área e tocou na saída do goleiro. A bola desviou no zagueiro, porém morreu no fundo das redes e os donos da casa ficaram com o 1 a 0 no placar. Depois de sair na frente, o time de Pep Guardiola controlou o jogo e encontrou as redes mais uma vez, mas agora com Foden.
Numa jogada ensaiada de escanteio, o camisa 47 recebeu na entrada da área e arriscou uma finalização despretensiosa. Mesmo assim, contando com um desvio no meio do caminho, ele conseguiu encontrar as redes e fazer o 2 a 0 contra o Brighton. Depois disso, o Manchester City se manteve no ataque, criou chances, mas diminuiu o ritmo e saiu com a vitória.
Gol saindo de escanteio curto
Eu:
🔵 2-0 🟡 #MCFCPortugues | https://t.co/JIQNttxQCn pic.twitter.com/899nIEsk1H
— Manchester City (@ManCityPT) April 20, 2022
No final da partida, ainda deu tempo para Bernardo Silva fechar o placar. Depois de uma grande pressão do Manchester City na saída de bola do Brighton, De Bruyne acertou um ótimo passe para o português e ele bateu colocado para sair para o abraço e cravar o 3 a 0 para os Cityzens na 32ª rodada da Premier League.