O Atlético-GO teve seu segundo compromisso válido pelo Grupo F da Sul-Americana nesta terça-feira, 12, quando visitou o Defensa y Justicia no estádio Norberto Tomaghello. Líderes da chave, ambos estrearam com vitória na primeira rodada, com os donos da casa vencendo o Antofagasta por 3 a 1, enquanto os visitantes golearam a LDU por 4 a 0.
Depois de atropelar a LDU, o Dragão saiu na frente na ponta do Grupo F, com três pontos somados e quatro gols de saldo. No último sábado, 9, a equipe estreou com empate por 1 a 1 diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro e nesta noite fez seu primeiro jogo fora do Brasil na temporada 2022.
Canal – SportBuzz
O jogo
Primeiro tempo
Logo aos oito minutos o Atlético-GO abriu o placar! Dudu fez uma grande jogada individual pela direita, invadiu a área do Defensa y Justicia e cruzou à meia altura para Wellington Rato, que finalizou de direita e garantiu que o Dragão pudesse sair na frente e bem no início do confronto pudesse marcar um gol imporante.
O susto aconteceu com 16 minutos, depois que a bola ficou viva na área do Atlético-GO, Luan Polli não saiu, e Wanderson por pouco não mandou para as próprias redes. Nesse momento, o Defensa y Justicia tinha mais posse de bola, mas já não criava mais tantas chances como no início da partida, enquanto o Dragão se defendia bem.
Fim do primeiro tempo!
Segundo tempo
Na volta do intervalo, depois do cruzamento, Rotondi chegou batendo na área do Atlético-GO, mas a bola subiu demais e foi por cima em um lance muito perigoso! Na sequência, Merentiel recebeu na área do Atlético-GO, ajeitou para a perna direita e bateu forte, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.
Vamos para segunda etapa! #DRAGÃO #DragãoNaSula #DragãoNaConmebolTV pic.twitter.com/6K9DgGfTAf
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) April 13, 2022
Nesse momento do jogo, o Defensa y Justicia ia tendo uma ampla posse de bola, mas não conseguia levar muito perigo ao gol do Atlético-GO, que continuava se defendendo bem e se aproveitando da vantagem ainda que magra no placar para garantir mais uma vitória importante na temporada e na Sul-Americana.
Fim de jogo!