O diretor do São Paulo, Carlos Belmonte, abriu o jogo sobre Rogério Ceni e a derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista de 2022. Após deter vantagem no primeiro jogo por 3 a 1, o tricolor cedeu na segunda partida, ocorrida no Allianz Parque, e perdeu o troféu para uma goleada do Verdão por 4 a 0.
Após o revés sofrido, Belmonte fez questão de elogiar o elenco, o trabalho de Ceni e afirmou que trocas não serão feitas após a temporada do estadual. Além disso, o braço direito de Julio Casares legitimou a tristeza do torcedor e ressaltou haver confiança o suficiente na continuidade do trabalho da comissão técnica.
CANAL – SPORTBUZZ:
“O impacto é para a gente continuar trabalhando. A gente acredita muito no trabalho da comissão técnica, no trabalho do Rogério Ceni, em tudo que a gente vê que está sendo feito. A gente acredita neste grupo de jogadores, em todos eles”, afirmou Belmonte. “Os jogadores que hoje estão aqui são nos quais acreditamos”.
Carlos ainda completou: “A gente sabe que precisa continuar trabalhando, mesmo que com menos recursos que os demais times. Mas a gente acredita no trabalho. Então, o impacto é: mais trabalho e acreditar que a gente pode”. O diretor ainda afirmou que o desenvolvimento do tricolor é um processo em andamento desde a temporada de 2021 e que o clube ainda proporcionará muitas alegrias à torcida tricolor.

“A reconstrução vem desde ano passado. A gente vem em um processo de reformulação do elenco e vem trabalhando com isso. Esse processo já teve três estágios, mas tem outros pela frente. […] Claro, estamos todos tristes, insatisfeitos com a perda do título, mas não insatisfeitos com o trabalho que fizemos até agora. A gente continua trabalhando. Esse time, não tenho dúvida, vai dar muitas alegrias pros torcedores do São Paulo”, concluiu.
🗣 Rogério Ceni, em entrevista coletiva após o jogo deste domingo:
“Estamos tristes por não podermos devolver ao torcedor o título, depois do lindo apoio que recebemos no Morumbi nos últimos jogos. Perder é muito triste e dolorido, mas temos que nos fortalecer nas derrotas. pic.twitter.com/vDu4TkkBZK
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) April 4, 2022