Calleri foi o grande herói do São Paulo na vitória de 3 a 1 em cima do Palmeiras na última quarta-feira, 30, no jogo de ida das finais do Paulistão. O argentino balançou as redes em duas oportunidades e foi considerado o craque do confronto. Ainda nos gramados do Morumbi, ele concedeu entrevista e abriu o jogo sobre a sua partida contra o atual bicampeão da Libertadores.
Visivelmente emocionado, Calleri relembrou que não havia conseguido levar a equipe a uma final de campeonato e ressaltou a sua gratidão pelos torcedores. Contratado pelo São Paulo em 2021, ele se encontrou com Rogério Ceni neste começo de temporada e foi um dos principais responsáveis pelo placar de 3 a 1 contra o Palmeiras no Campeonato Paulista.
CANAL – SPORTBUZZ:
Muito contente por ter chegado a uma final por este clube. Estive aqui em 2016 e não consegui chegar na final da Libertadores. Sou grato ao torcedor, porque sei do esforço que fazem para vir ao jogo, e tínhamos que ganhar“, afirmou.
Calleri também destacou que não ficou muito feliz com o gol sofrido no final do jogo e contou que esperava o placar de 3 a 0 para o São Paulo contra o Palmeiras: “Estou um pouco enjoado, porque a diferença era de 3 a 0, mas bola pegou no meu joelho. Teremos vantagem, agora é jogo de vida ou morte no domingo. Boa diferença, mas nada decidido ainda“.
Falei no início de temporada que fisicamente ainda não estávamos bem, agora estamos. Fisicamente, o Palmeiras é o melhor do Brasil e igualamos, até superamos em alguns momentos“, seguiu.
O atacante do São Paulo também aproveitou o momento para destacar a força que o elenco teve contra o Palmeiras. Calleri valorizou a qualidade dos rivais e o feito que o Tricolor conseguiu alcançar para abrir vantagem e ficar próximo do título do Campeonato Paulista. De acordo com ele, o time de Rogério Ceni se igualou tatica e fisicamente com o de Abel Ferreira.
Fim de jogo no Morumbi.
A partida de volta acontece no domingo, às 16h, no Allianz Parque! Jogaremos JUNTOS em busca da taça! 👊#AvantiPalestra #SAOxPAL
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 31, 2022
“Acho que mostramos que fisicamente podemos competir de igual a igual contra qualquer time. Jogamos com o melhor time da América do Sul. Fisicamente eles são dotados, e igualamos. Melhor do São Paulo foi a forma física. Esperamos descansar para domingo, é a final do mundo. Vamos lutar para conseguir a taça“, finalizou.