O PSG venceu o Bordeaux, no último domingo, 13, pelo Campeonato Francês, e Messi recebeu vaias da torcida parisiense. O confronto marcou o primeiro jogo do Paris Saint-Germain em frente aos seus torcedores e eles não estavam muito felizes com a derrota para o Real Madrid na Champions League, principalmente com o seu camisa 30 e também com Neymar.
Apesar da vitória de 3 a 0 do PSG, Messi acabou sendo vítima de diversas críticas da torcida francesa e Marcelo Gallardo deu sua opinião em relação ao tema. Em entrevista coletiva, o treinador do River Plate deixou claro que essa não é a primeira vez que o atacante é maltratado e relembrou da maneira como os argentinos se manifestavam com o craque.
Canal – SportBuzz
No futebol, nada chama a atenção. Nós também maltratamos o Messi o suficiente, não vamos jogar os patriotas agora, hein… Ouvi muita gente indignada, mas nós o maltratamos antes que ele anunciasse sua aposentadoria da seleção“, afirmou.
O treinador do River Plate lembrou da forma como Messi era tratado pela Argentina e ficou feliz por isso ter mudado: “Depois mudou de ideia e, graças a Deus, voltou, mas vamos ser consistentes e lembrar das coisas . Então, eu entendo que em outros lugares, o futebol é vivido de forma diferente, e que eles desaprovam um jogador dessa forma. Obviamente não concordo em nada, mas no futebol estes fatos não me surpreendem“.

A temporada de Messi pelo PSG realmente não é das melhores. O atacante balançou as redes em apenas dez oportunidades e deu dez assistências em 26 jogos. O ano está sendo um dos piores da sua carreira e Lionel pode chegar a uma marca negativa. Desde 2007/08, o atleta faz mais de 20 gols numa única campanha e em 2021/22 parece que isso não deve acontecer.
«Leo/Nasser, loin de nos terres», «Paris c’est nous»… Le Parc des Princes tagué la nuit dernière avec des messages très clairs contre la direction #PSG
📸 @le_Parisien pic.twitter.com/pqOYtqEOxj
— Le Parisien | PSG (@le_Parisien_PSG) March 14, 2022