Na tarde deste domingo, 6, Manchester City e Manchester United se enfrentaram no Etihad Stadium em partida válida pela 28ª rodada da Premier League. Brigando na parte de cima da tabela, as duas equipes foram a campo em clima de clássico e disputaram muito mais do que apenas os três pontos que estavam em jogo.
Sem Cristiano Ronaldo, os Red Devils buscaram surpreender os rivais, mas a estratégia não deu muito certo. Os líderes do Campeonato Inglês, que viram o Liverpool vencer o West Ham e enconstar na liderança, precisavam da vitória para conseguir respirar e voltar a ter uma vantagem boa na ponta do campeoanto.
CANAL – SPORTBUZZ
O JOGO
A partida começou eletrizante e o Manchester City saiu na frente logo aos quatro minutos, com De Bruyne aproveitando de primeira um cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo feito por Bernardo Silva. Os Citizens voltaram a assustar com o belga quando, aos 17 minutos, obrigou De Gea a fazer ótima defesa.
Aos 21 minutos, o Manchester United aproveitou o espaço deixado pela defesa e pelo meio-campo dos rivais e partiu em velocidade com Jadon Sancho, que limpou Stones e finalizou no canto para empatar a partida. Contudo, mesmo com o empate, os visitantes acabaram continuaram sofreram pressão e logo voltaram a ficar atrás no placar.
De novo com De Bruyne, o City foi às redes mais uma vez. Depois de bate-rebate dentro da área, o craque dos líderes do campeonato aproveitou a sobre e fuzilou para colocar o 2 a 1 no placar. Os donos da casa continuaram pressionando e obrigaram De Gea a trabalhar muito, até que, aos 22 do segundo tempo, Mahrez marcou o terceiro com um belo chute. O camisa 26 também foi o autor do quarto, que só veio nos acréscimos após receber lançamento livre.
FULL TIME | Manchester is BLUE!!! 🔵
🔵 4-1 🔴 | #ManCity pic.twitter.com/8mz0QQCJaU
— Manchester City (@ManCity) March 6, 2022