Após a vitória do Fluminense sobre o Resende por 4 a 0 em grande desempenho, que rendeu a conquista da Taça Guanabara 2022, Abel Braga se declarou ao Tricolor. Chegando aos 27 pontos, faltando uma rodada para o fim da fase de pontos corridos do Cariocão, a equipe já não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado que tem 20 pontos e só seis para disputar.
Os gols foram marcados por Arias, Martinelli, Nonato e Germán Cano. Com uma grande atuação, mas que não aparece tanto nos números, Paulo Henrique Ganso tem se mostrado um verdadeiro maestro do meio campo tricolor e tem regido muito bem a criação de jogadas para deixar os atacantes confortáveis para se movimentar e receberem bolas que rendem lances de perigo.
CANAL – SPORTBUZZ
Após a conquista, Abel se declarou ao Fluminense, deixou claro que isso é só o começo e se derreteu pela torcida tricolor. Além disso, o treinador também lembrou da morte de seu filho e destacou como o clube carioca o abraçou e esteve com ele no dia em que ele sentiu a maior dor de sua vida.
“Cada competição é uma escada, quebramos o primeiro degrau dessa e continuamos subindo. Grandes coisas se conquistam com pequenas coisas. Não tem preço ver o torcedor feliz assim. O Fluminense representa tudo para mim, me dá todas essas alegrias de vitórias, mas no dia da minha maior dor o Fluminense velou o corpo do meu filho. O Fluminense é muito mais que meu caráter, o Fluminense é minha alma“, comentou.
Além disso, o treinador comentou sobre o grupo que tem em mãos e deixou claro que ainda tem trabalho a fazer, dizendo: “Não me coloco em patamar nenhum acima e nem abaixo daquilo que o grupo representa na conquista. Tínhamos uma escada com 11 degraus, o primeiro quebrou, mas seguimos de mãos dadas segurando no corrimão. Ninguém sabe dizer quem é o time titular. É uma felicidade sem fim ver o torcedor contente“.
O ABEL É FODA. 🥺❤️ pic.twitter.com/6apR7qbPHw
— Fluminense F.C. 🇭🇺 (@FluminenseFC) March 5, 2022