Antes de acertar sua ida à Juventus, da Itália, o zagueiro Matthijs de Ligt esteve próximo de ser contratado pelo Barcelona. O que muitos não sabem é que uma conversa com Gerard Piqué, um dos líderes do clube catalão, fez o jovem defensor, que na época ainda defendia as cores do Ajax, mudar de ideia e não assinar com o time espanhol. A informação é do jornal espanhol ‘Sport’.
De acordo com o veículo, os defensores se encontraram em uma viagem de férias e o zagueiro do Barcelona teria desaconselhado a ida de De Ligt (que na época ainda era uma grande promessa do futebol mundial) ao clube blaugrana, alegando que o holandês não teria muitos minutos em campo na equipe, à época comandada por Ernesto Valverde.
CANAL – SPORTBUZZ:
Piqué nega que tenha conversado com o jovem, mas De Ligt, juntamente com seu empresário, Mino Raiola, afirmam que a conversa tenha sim acontecido. Desmotivado com a ida ao Barça, o holandês preferiu aceitar a oferta da Juventus e se juntar à equipe de Cristiano Ronaldo.
Atualmente com 22 anos, De Ligt já disputou 99 jogos vestindo a camisa da Velha Senhora, com seis gols marcados. Na Itália, se sagrou campeão do Campeonato Italiano, da Copa Itália e da Supercopa da Itália. O atleta, mesmo que ainda muito jovem, foi um dos pilares da campanha do Ajax de Semifinalista da Liga dos Campeões 18/19, o que, na época, o colocou como um dos melhores zagueiros do mundo.
BARÇA VENCE ATLETI!
Na tarde deste domingo, 6, o Barcelona recebeu o Atlético de Madrid em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo tomando susto no começo, a equipe catalã conseguiu se recuperar na partida e conseguiu uma linda virada, vencendo por 4 a 2, em um dos confrontos mais decisivos de toda a temporada.
🔥 𝐖𝐡𝐚𝐭. 𝐀. 𝐖𝐢𝐧.
🍿 Relive it all 👇 #ShotonOPPO
📲 @oppo pic.twitter.com/emkitLKuHF— FC Barcelona (@FCBarcelona) February 7, 2022