No início da madrugada de segunda-feira, 10, para terça-feira, 11, o tenista Bernard Tomic, número #257 do mundo deixou quem acompanha o Australian Open indignado, e assustado com uma revelação feita por ele. Acontece que em sua partida de estreia no qualifying da competição, o atleta disse ter certeza de que está contaminado com o coronavírus.
Essa revelação de Bernard Tomic aconteceu durante uma conversa dele com a juíza de cadeira, a brasileira Aline Rocha. Dizendo estar se sentindo mal fisicamente, o tenista australiano pediu que recebesse atendimento médico. Dentro de quadra, ele acabou sendo derrotado pelo russo Roman Safiullin com parciais de 6/1 e 6/4.
Canal – SportBuzz
“Com certeza nos próximos dois dias vou testar positivo, estou lhe dizendo. Vou te pagar um jantar se eu não testar positivo em três dias. Caso contrário, você me paga o jantar”, disse.
Tomic tanking again. Nature is healing. pic.twitter.com/VJ6y65K6n5
— Michelle Escobar (@mmescobar_) January 11, 2022
No entanto, as revelações não pararam por aí. Na sequência do confronto, quando foi eliminado do qualifying do primeiro Grand Slam da temporada, o ex-top 20 do mundo não poupou críticas a metodologia de testagem utilizada pela organização do Australian Open. De acordo com ele, os testes rápidos estão sendo aceitos, e nenhum PCR está sendo utilizado.
“Não posso acreditar que ninguém está sendo testado. Eles estão permitindo que os jogadores entrem na quadra com testes rápidos em seu quarto. Nenhum teste oficial é PCR”, contou.
Depois das críticas, Tomic tratou de atualizar sobre seu estado de saúde através das redes sociais. Depois de alegar estar com coronavírus, ele disse estar isolado dentro do quarto do hotel, e também aproveitou para agradecer todo o apoio que recebeu da torcida, mesmo em meio a esse momento complicado.

“Estou me sentindo muito doente, agora estou de volta ao meu quarto de hotel. Acabei de falar com os médicos no local e eles me pediram para me isolar. Eles não podiam me tratar ainda para evitar o contato. Obrigado por todo o apoio na quadra hoje. Eu realmente gostei disso! Eu farei melhor da próxima vez. Muito decepcionado, pois realmente queria deixar os australianos orgulhosos e ter um bom desempenho em minha casa”, disse.
If Bernard Tomic thought he had Covid and was experiencing symptoms he shouldn’t have played no matter what the rapid test result was. #Ausopen pic.twitter.com/addtbMXEMA
— Mark Gottlieb (@MarkGottlieb) January 11, 2022